TECH NEWS

Aplicativos de cuidados com a saúde

Por Juliana Pereira

Seta

Sweatcoin

O Sweatcoin foi o app mais baixado no Brasil no início do mês de maio, pois é um aplicativo que paga os usuários para caminhar ou correr. Possuindo o objetivo de incentivar a atividade física, esse aplicativo fitness oferece 1 Sweatcoin a cada mil passos. Porém, não é possível sacar dinheiro de verdade do aplicativo, ele só pode ser convertido em compras dentro da própria plataforma.

01.

Nike Training Club

Um dos principais aplicativos fitness é o Nike Training Club. Atuando como se fosse seu personal trainer, possui mais de 160 treinos grátis, que vão desde força e cardio até sessões de yoga e mobilidade. Disponível para ambos os sistemas, Android e iOS, os treinos variam de 15 a 45 minutos e são separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado.

02.

MyFitnessPal

O MyFitnessPal, ou Contador de Calorias, na versão em português, está disponível na App Store e na Google Play. Funcionando como um diário alimentar digital, o app possui mais de 6 milhões de alimentos registrados em sua base de dados e disponibiliza uma calculadora personalizada de acordo com meta, peso, idade e sexo.

03.

Running

O Running é o aplicativo fitness da Adidas, pensado para quem deseja correr, caminhar ou pedalar. Ele registra os treinos em tempo real por meio do GPS, além das calorias perdidas. Como praticar esportes e prestar atenção ao celular é difícil, o app se integra ao Apple Music, o que ajuda muito na hora de colocar a playlist inspiradora.

04.

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Tecnologia