MARKETING

Dicas de cronograma de postagens para Instagram

Por Juliana Santana

31 de agosto de 2022

Arrow
Arrow

Um cronograma de postagens para Instagram, não se limita em somente distribuir seus conteúdos pela semana, mas estabelecer por data, hora de publicação e canais em que vão aparecer, tudo isso obedecendo a uma estratégia de marketing digital para cada canal. Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas para você começar o seu cronograma de postagens para o Instagram.

Separe seus dias e horários de postagem

A princípio, para começar o cronograma de postagens para o Instagram é importante definir quais serão os dias e horários de publicação. Um dos caminhos para definir essas informações é verificar na própria plataforma em qual período o seu público-alvo está ativo no Instagram.

Arrow

Defina os conteúdos do seu cronograma por temas

Pensar em quais assuntos interessam o seu público-alvo ajuda muito no seu cronograma. Se você é possui empresa, pode dividir entre temas institucionais e mais leves durante a semana de acordo com o seu nicho de mercado. Pense que toda quinta-feira acontece o famoso #TBT nas redes, uma boa oportunidade para resgatar momentos importantes do seu negócio.

Arrow

Sempre planeje com antecedência

Um cronograma deve ser bem pensado e estruturado e isso exige antecedência. Além de ter um mês ou uma semana mais sossegado possuindo os assuntos pré estabelecidos, as idéias para datas especiais podem ser mais bem pensadas.

Arrow

Pense nos formatos

No cronograma você já pode estabelecer os formatos. Atualmente, os Reels são a melhor opção, no momento, para maximizar o alcance e o engajamento no Instagram, de acordo com um estudo da HypeAuditor. Então, estabeleça  no seu cronograma o que funciona como post, carrossel e o que você puder adaptar para Reels, faça.

Arrow

Use programas para melhorar a visualização

Por fim, você pode utilizar outras plataformas para criar o seu cronograma de postagens para Instagram. Algumas opções são o excel e até mesmo o powerpoint. Além deles, um bem utilizado e conhecido pela galera que gera conteúdo é o Trello. Nele é possível abrir diversos quadros e criar calendários anuais, mensais ou semanais.

Arrow

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Marketing