TECH NEWS

Ferramentas que todo social media deve conhecer

Por Gabriela Leão

Seta

Trello e Asana

O Trello é uma das ferramentas que vai te ajudar na hora de atribuir funções, determinar datas e organizar suas tarefas. Existem várias ferramentas e apps parecidos com o Trello, como por exemplo o Asana. O funcionamento é muito parecido e você pode escolher qual mais se adapta às suas necessidades.

Evernote e Google Keep

O Evernote e o Keep são alguns exemplos. Você pode baixar o app no seu celular e ainda ter uma extensão no seu Chrome. Assim todas as notas, textos, listas e imagens estarão sempre disponíveis em qualquer dispositivo.

Canva e Piktochart

O Canva gera muito debate entre os grupos de social media. Isso porque ele otimizou (e muito) a vida de quem quer criar uma arte. Já o Piktochart é uma opção para quem quer criar infográficos de uma maneira descomplicada. Essa também é uma ferramenta gratuita que te auxilia na hora de apresentar os dados.

Buffer, Hootsuite e Etus Social

Existem várias ferramentas que podem te ajudar com isso, mas algumas são destaque. No entanto a maioria é paga. Por exemplo, a Buffer, o Hootsuite e Etus Social. No entanto todas as ferramentas têm opção de testes gratuitos. Vale a pena testar!

Keyhole e BuzzBundle

O Keyhole é uma ferramenta gratuita e monitora o nome da sua empresa (ou concorrente), palavras-chave e hashtags. Já a BuzzBundle segue a mesma lógica, buscando o nome da empresa em blogs, sites, fóruns de discussão, redes sociais e vídeos.

TagDef e Commun.it

O TagDef é gratuito e te ajuda a entender as hashtags que estão fazendo sucesso. Além disso, outra ferramenta incrível pra quem usa Twitter é a Commun.it. Ela é gratuita, mas tem algumas funções pagas.

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Tecnologia