NEGÓCIOS

Lições em “O lobo de Wall Street”

Por: Rafael Villas Boas

Arrow
Arrow

O lobo de Wall Street não é apenas um longa de sucesso, premiado e com um elenco lotado de artistas renomados. Mas também é um filme que pode trazer algumas lições sobre o mundo dos negócios. Vamos saber quais são elas? Confere aí:

Arrow

01.

Uma boa oratória é essencial

Jordan não era um especialista sobre bolsas de valores. No entanto, conseguiu desenvolver técnicas que ajudaram ele a prosperar na área, e uma delas é a oratória. Por meio de um discurso persuasivo e que atingia principalmente a emoção do cliente, ele conseguia fazer as vendas de seu produto.

Arrow

02.

Seu time é a sua aliança

Além de motivar sua equipe por meio das palavras, Jordan também oferecia outros meio de aplausos para seu time. Como? Com grandes festas, ações exageradas de reconhecimento e tudo que você pense que possa passar dos limites. Seus funcionários eram de sua maior importância e para isso, todo reconhecimento era válido. Em suma, sua equipe será sua principal aliança para chegar ao sucesso.

Arrow

03.

Honestidade é primordial

Por mais que Jordan tenha conquistado o que queria, honestidade fez falta para ele no mundo dos negócios. Como resultado, foi preso. Mas o que a honestidade tem haver com o filme? Pois, simplesmente, ele não era verdadeiro com seus clientes, com as pessoas e com a economia, e isso tudo ocasionou sua prisão.

Bônus

Tenha foco

No filme, a empresa de Jordan tem um cliente muito bem definido e com isso, eles conseguiam focar nessas pessoas para conseguir vender. Eles conseguiram sucesso, pois sabiam das dores e dos anseios, justamente por manter o foco apenas em um público alvo. Assim como no filme, na nossa realidade, manter o foco é fundamental. Ou seja, quer conquistar algo? Então tenha foco no seu alvo; reconheça os caminhos e os desafios que irá enfrentar, pois é desse modo, que você conseguirá atingir seus objetivos.

Gostou das dicas?

Saiba mais sobre Negócios e Tech News