TECH NEWS

Profissões do futuro e trabalhar no metaverso

Seta

Desenvolvedor de Ecossistemas

Você deve estar se perguntando o que faz um desenvolvedor de ecossistemas, imagine que vamos ter dezenas de universos separados, parecido com o que é na realidade o nosso universo com vários mundos coexistindo ao mesmo tempo. 

01.

Seta

Especialistas em bloqueio de anúncio

Com a entrada das empresas no metaverso, vem os anunciantes, por isso, já está em alta a procura por especialistas em bloqueio de anúncio, é algo que parece brincadeira mas é verdade. Os futuros usuários do metaverso não vão querer ficar sendo bombardeados com anúncios o tempo todo.

02.

Seta

Especialista em Cibersegurança

Especialista em Cibersegurança, mas do que se trata essa profissão? Atualmente, quem trabalha com segurança cibernética trabalha para identificar possíveis ameaças nos sistemas das empresas, além de saber manejar firewalls, criptografia de dados, vírus, hackers, roubo de contas, perdas de domínio.

03.

Seta

Profissional Storyteller

Profissional de Storyteller, que nada mais é do que pessoas que vão criar histórias, trabalhando com copywriter, formulações de ideias para o metaverso, o que é uma grande oportunidade.

04.

Seta

Smart Contracts no Metaverso

A galera do direito também vai ter espaço no mercado futuro do metaverso, isso porque os Smart Contracts trabalham com tecnologia da informação com ênfase em advogados que vão precisar ficar atentos a qualquer tipo de crime, como assédio ou até coisas mais leves.

05.

Seta

Estrategista Digital do Metaverso

O especialista digital vai mapear, visualizar cada avatarzinho como um possível usuário. Com toda certeza essa será uma profissão promissora no metaverso.

06.

Seta
Seta

Estilistas digitais

Essa profissão nada mais é do que um estilista da vida real só que produzindo trajes digitais para os avatares.

07.

Arquitetos no Metaverso

Esses arquitetos precisam estar preparados para montar prédios, workspaces, enfim replicar obras na versão tridimensional 3D, do mundo real para o metaverso.

08.

Seta

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Tecnologia