TECH NEWS

Sites para baixar vídeos sem direitos autorais

Por Juliana Pereira

Seta

Distill

O principal diferencial do Distill é a curadoria. O que isso quer dizer? Todo o material disponível do banco de vídeos é selecionado por categorias e por pessoas que realmente entendem de filmagem e produção audiovisual. A plataforma dispõe de vídeos gratuitos e clipes de alta qualidade para mídias sociais e projetos criativos.

01.

Coverr

O Coverr oferece diversos vídeos atraentes para usar em  produção de conteúdo. O site é atualizado com 7 novos vídeos toda segunda-feira e assim como o Distill é separado por categorias.

02.

Pexels

O Pexels já é bem conhecido pelo seu banco de fotos, mas ele também possui seu banco de vídeos sem direitos autorais e possui licença Creative Commons 0 (CC0). Ou seja, qualquer arquivo do site pode ser utilizado livremente em materiais de divulgação e até mesmo para fins comerciais.

03.

Pixabay

O Pixabay também é bem conhecido por sua extensa biblioteca de fotos. Contudo, ele oferece diversos vídeos gratuitos. E assim como o Pexels, todo o seu conteúdo é licenciado sob CC0.

04.

Prelinger Archives

Por fim, o Prelinger Archive é provavelmente uma das maiores bibliotecas de vídeo de domínio público da Internet com mais de 17.000 itens à sua disposição. Você pode baixar videoclipes de domínio público criados por instituições educacionais, empresas de publicidade, associações comerciais ou corporações.

05.

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Tecnologia