TECH NEWS
Por Rafael Villas Boas
Atualmente, as câmeras de transmissão estão modernas e algumas são até à prova d’água. Em esportes aquáticos, como natação, é possível acompanhar os atletas durante todo o percurso competitivo através das imagens subaquáticas.
Existem nos marketplaces dos smartphones diversos aplicativos de atividades físicas. São apps de yoga, treinamentos funcionais, personal trainer online, corrida e até mesmo musculação. Esses apps possuem monitoramento total da prática da sua atividade e alguns se conectam até com aqueles relógios inteligentes da Samgung, Apple e Xiaomi.
Ao mesmo passo que as tecnologias inovaram outros segmentos do esporte, elas também ajudaram os paratletas em seus treinamentos e competições. Hoje em dia, existem adaptações com diversos materiais e que ajudam até mesmo na melhora da performance do esportista. Outro equipamento que ajuda bastante é a cadeira de rodas. Cada vez melhores e mais modernas, elas permitem que os atletas cadeirantes possam praticar diversos esportes.
Obviamente, as tecnologias não melhoraram somente a prática, como também as recuperações físicas. Antigamente, quando um atleta se lesionava, ele passava meses em recuperação. Atualmente, com as inovações tecnológicas, um esportista pode voltar rapidamente a ativa, justamente pelos equipamentos atuais serem mais precisos e de última geração.