MARKETING
Por Karen Amanda Correia
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo e tem uma forte presença no Instagram. A empresa usa a plataforma para se conectar com seus clientes e fãs, promover seus produtos e compartilhar histórias sobre sua marca.
A fintech apresenta novidades sobre a empresa e estimula a criação de conteúdo gerado pelo usuário a todo instante. O feed do perfil utiliza muito do roxo, cor marcante que já é sinônimo da marca, o que ajuda ainda mais a consolidar sua identidade visual.
A empresa que revolucionou a indústria do entretenimento também está entre as marcas para seguir no Instagram. No perfil, a Netflix faz muito mais do que divulgar seus próximos lançamentos e eventos. Oferece wallpapers, compartilha posts de usuários nos Stories e é famoso por suas interações com os fãs.
Provavelmente já se imaginou em uma das casa incríveis da Airbnb, certo? Essa vontade é motivada pelas imagens incríveis que eles compartilham em seu perfil no Instagram. Com cada fotografia a marca consegue transmitir a atmosfera de cada casa em todos os lugares do mundo, sem você nunca precisar ter ido lá.
A Magazine Luiza utiliza a rede para divulgar seus produtos, promoções e lançamentos, além de estreitar o relacionamento com seus clientes. A empresa investe em conteúdo de qualidade e personalizado, buscando engajar o público por meio de posts, stories, vídeos e lives.
Uma das principais formas que a Coca-Cola utiliza o Instagram é através de conteúdo visualmente atraente, com imagens coloridas e criativas que destacam a marca e seus produtos.