6 marcas para seguir no Instagram

Marcas para seguir no Instagram

O Instagram é um dos aplicativos mais queridos entre os usuários, são horas e horas gastas na plataforma. Existem algumas empresas que fazem sucesso nesse mar de conteúdos, tudo isso com estratégia, criatividade e muito trabalho.

Hoje eu selecionei algumas das que fazem sucesso aqui no Brasil e te convido a visitar o perfil delas. Conheça aqui 6 marcas para seguir no Instagram que com certeza elas vão te inspirar, seja você é criador ou um empreendedor.

 

6 marcas para seguir no Instagram

McDonald’s (@mcdonalds_br)

Marcas para seguir no Instagram - Foto de Nazim Zafri/Pexels
McDonald’s – Foto de Nazim Zafri/Pexels

 

O McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo e tem uma forte presença no Instagram. A empresa usa a plataforma para se conectar com seus clientes e fãs, promover seus produtos e compartilhar histórias sobre sua marca.

Além disso, o McDonald’s também aproveita para interagir com seus clientes e fãs. A empresa responde a perguntas, elogios e reclamações dos clientes por meio de comentários e mensagens diretas.

O Instagram é uma plataforma importante para o McDonald’s alcançar o público, promover sua marca e se conectar com a comunidade.

Seguidores: 3.4 milhões

 

Nubank (@nubank)

Marcas para seguir no Instagram - Imagem: Divulgação
Nubank – Imagem: Divulgação

 

A fintech apresenta novidades sobre a empresa e estimula a criação de conteúdo gerado pelo usuário a todo instante. O feed do perfil utiliza muito do roxo, cor marcante que já é sinônimo da marca, o que ajuda ainda mais a consolidar sua identidade visual.

Mas o grande ponto forte da empresa certamente são as interações. A Nubank responde a todas as dúvidas postadas nos comentários ou no inbox, utilizando o canal como plataforma de SAC.

Além disso, de forma leve e objetiva, várias postagens ajudam a educar o consumidor com o modelo de negócios disruptivo da empresa.

Seguidores: 2.6 milhões

 

Netflix (@netflixbrasil)

Marcas para seguir no Instagram - Imagem: Divulgação
Netflix – Imagem: Divulgação

 

A empresa que revolucionou a indústria do entretenimento também está entre as marcas para seguir no Instagram.

No perfil, a Netflix faz muito mais do que divulgar seus próximos lançamentos e eventos. Oferece wallpapers, compartilha posts de usuários nos Stories e é famoso por suas interações com os fãs.

Além de anunciar programas que aparecerão no catálogo da plataforma nos próximos meses, mas nem sempre de uma maneira usual. Muitas vezes, dá pequenas dicas para aumentar o mistério e, consequentemente, o buzz marketing.

Seguidores: 35.3 milhões

 

Leia também: Quem tem mais seguidores no Instagram no Brasil em 2022

 

Airbnb (@airbnb)

Airbnb - Imagem: Divulgação
Airbnb – Imagem: Divulgação

 

Provavelmente já se imaginou em uma das casa incríveis da Airbnb, certo? Essa vontade é motivada pelas imagens incríveis que eles compartilham em seu perfil no Instagram.

Com cada fotografia a marca consegue transmitir a atmosfera de cada casa em todos os lugares do mundo, sem você nunca precisar ter ido lá.

O grande diferencial do perfil é a maneira como as fotos são apresentadas. Cada imagem é acompanhada de uma legenda contando a história de alguém que viajou para um determinado lugar, criando um vínculo emocional com os seguidores. Tudo isso é estimulado por meio da hashtag #AirbnbExperiences, que aproxima a empresa de sua audiência.

Seguidores: 5.2 milhões

 

Magazine Luiza (@magazineluiza)

Magazine Luiza - Imagem: Divulgação
Magazine Luiza – Imagem: Divulgação

 

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pela empresa, por isso ela é uma das marcas para seguir! Ela vem realizando um trabalho bastante eficiente nessa plataforma.

A Magazine Luiza utiliza a rede para divulgar seus produtos, promoções e lançamentos, além de estreitar o relacionamento com seus clientes. A empresa investe em conteúdo de qualidade e personalizado, buscando engajar o público por meio de posts, stories, vídeos e lives.

A marca também utiliza diversas estratégias para aumentar o engajamento em sua conta no Instagram. Entre elas, podemos destacar: sorteios, promoções exclusivas, parcerias com criadores e interação constante com os seguidores.

Seguidores: 6.2 milhões

 

Coca-Cola (@cocacola_br)

Marcas para seguir no Instagram
Coca-Cola – Foto de Karolina Grabowska/Pexels

 

Uma das principais formas que a Coca-Cola utiliza o Instagram é através de conteúdo visualmente atraente, com imagens coloridas e criativas que destacam a marca e seus produtos.

A empresa também utiliza o perfil para divulgar campanhas publicitárias e eventos especiais, bem como para compartilhar conteúdo dos bastidores e mostrar a cultura corporativa da empresa.

Além disso, a Coca-Cola utiliza o Instagram como uma plataforma para se engajar com seus seguidores e clientes, respondendo a comentários e mensagens diretas.

Seguidores: 1.4 milhão

 

Conheça outras marcas para seguir no Instagram? Deixe aqui nos comentários ou envie pelas nossos canais que vamos incluí-las a esse texto 😉

 

Quer saber mais sobre marketing?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também