Após uma temporada de sucesso, com 32 episódios falando sobre diversos jeitos de se fazer conteúdo, o Pensando em Conteúdo já está na sua segunda temporada! Estamos explorando novos temas, recebendo novos convidados e, claro, pensando em… conteúdo!
Então, chegamos ao oitavo episódio dessa temporada com um tema que com certeza agrada a todos: comida!
A host Talita Lombardi recebe os youtubers Braian Rizzo, Filipe Nascimento e Gi Souza para um bate-papo sobre como engajar o público com conteúdo de comida.
Para conferir mais dessa conversa, confira o episódio do Pensando em Conteúdo!
Braian Rizzo
O youtuber cria conteúdo experimentando alguns alimentos diferentões, e inclusive recebeu o título de “Sommelier de Comidas Duvidosas” por uma jornalista da Folha de São Paulo. No episódio, ele conta como é ser a pessoa que testa as comidas viralizadas por aí.
Filipe Nascimento
Ele é dono do canal Microsobrevivência, o primeiro e maior canal do mundo que só testa receitas no microondas! No podcast, então, ele lista algumas receitas chocantes que podem ser feitas sem forno ou fogão.
Gi Souza
Gi tem um canal consolidado chamado Receitas de Minuto. Lá, ela reúne dicas e receitas práticas com um passo a passo detalhado para que todos possam reproduzir.
A youtuber tem mais de 1 milhão de inscritos e conta para Talita sobre a monetização na plataforma.
Clique aqui para conferir o episódio completo no YouTube:
Como engajar o público com conteúdo de comida?
No oitavo episódio da segunda temporada do Pensando em Conteúdo, Talita fala sobre como os conteúdos culinários viralizam e agradam ao público, e então, e os convidados contam o que os motivou a gravarem esse tipo de vídeo.
O podcast foi um bate-papo gostoso de assistir, com cada um dando sua opinião sobre os assuntos abordados. Braian fala que há pessoas que o acompanham por diferentes motivos, como curiosidade de ver comidas ‘estranhas’ ou para ver algo de sua região sendo experimentado.
Já Gi, destaca seu público fiel, e conta algumas das receitas mais complexas que já fez. Ela gosta de se desafiar, e por isso, tem um quadro em seu canal em que vai na casa das pessoas e cozinha com o que tem na geladeira delas.
Filipe, que cozinha de maneira nada convencional, diz que vai testando as receitas até ficarem perfeitas para o público. Ele fala também que começou com o canal a partir de uma demanda pessoal de quando começou a morar sozinho. Sua intenção foi ajudar pessoas na mesma situação.
Passando por diversos outros assuntos, como receitas para pets e uso de inteligência artificial para criação e edição de conteúdos, os convidados falam dos diferentes formatos que produzem vídeos, sejam eles mais longos ou shorts para o YouTube, por exemplo.
Talita ainda entra no assunto de monetização nas redes sociais e eles discutem a diferença entre renda gerada pelo YouTube e pelo TikTok.
Isso são só alguns tópicos desse bate papo incrível que aborda esses e outros temas, então confira o episódio completo no YouTube ou Spotify!
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups