MARKETING
Por Andressa Lima
Para começar, escolha o estilo de gif que você quer: apenas imagem, apenas texto ou texto e imagem. Feito isso, escolha as cores que você quer usar. Agora, se você não souber qual gif animado criar, dê uma olhada em gifs que você gosta e salve-os. Depois, anote o que você gosta em cada um e adapte para a realidade do seu nicho e da sua marca.
Se você usar o Canva, terá alguns templates e opções de animações que valem para textos e imagens. Por isso, pense no movimento que você quer que seu gif tenha. Na hora de exportar o conteúdo, basta escolher a opção “gif” para manter a animação criada.
Agora, caso você queira animar imagens estáticas, para gerar a sensação de movimento, uma opção de ferramenta online é a Ezgif. Com ela, não é preciso baixar nenhum aplicativo, já que o acesso pode ser online e sem necessidade de login. Porém, caso você conheça e prefira outra ferramenta, isso não é nenhum problema.
Quando você criar o gif ou animar as imagens estáticas, é importante baixá-los para ver a versão pronta. E, a partir dela, observar o que pode ser melhorado ou adaptado.