MARKETING

Como criar uma estratégia de conteúdo

Por Karen Amanda Correia

Seta

Defina os objetivos

O primeiro passo é estabelecer objetivos claros e definidos. Para isso, é necessário compreender o contexto atual da empresa e identificar quais resultados são esperados com esse conteúdo.

Estude a sua persona

Depois de definir os objetivos, é preciso estudar a sua persona. Saber com quem você está se comunicando é fundamental para o desenvolvimento de conteúdo.

Tenha um calendário editorial

O próximo passo para o desenvolvimento da sua estratégia é planejar. Nesta etapa é necessário pautar todos os fatores que irão afetar seu conteúdo.

Produção do conteúdo

Chegou o momento produzir! Para esta etapa funcionar, é necessário definir os responsáveis pela produção do conteúdo.

Divulgue o conteúdo

Com os conteúdos prontos, está na hora de divulgar. Você pode usar os meios que achar melhor, nós indicamos que você espalhe em diversos canais.

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Redes Sociais