MARKETING

Quais as formas de monetização do Youtube

Por Karen Amanda Correia

Seta

Pagamentos do YouTube

Não existe um valor único e pré-determinado que o YouTube paga para youtubers. O valor dos ganhos está ligado a uma série de fatores como, por exemplo, se o pagamento será por visualizações ou por anúncios.

Como funciona

O pagamento do YouTube é feito pelo Google AdSense e é preciso acumular pelo menos US$ 100 dólares. O criador deve alcançar um número mínimo de seguidores e exibição dos vídeos.

Há diversas formas de monetizar no YouTube, mas não se esqueça da relevância e do vínculo de credibilidade. Confira quais são os meios mais utilizados!

Receita de publicidade

Essa é uma das formas de monetização do YouTube mais populares e rentáveis, você recebe dinheiro pelos anúncios gráficos exibidos na página do canal que sobressaem ao vídeo, antes ou durante o tempo de exibição.

Recompensas do YouTube Shorts

A partir de fevereiro de 2023, os parceiros do Youtube vão poder ganhar dinheiro com os Shorts. Este novo modelo de partilha de receita vai substituir o fundo do YouTube Shorts.

Venda produtos do canal

Se o seu canal tem produtos que deseja oferecer aos inscritos, esse é uma tipo de monetização interessante. Isso porque, como parceiro do YouTube, é possível fazer links para a página onde os produtos estão divulgados.

Supers

No YouTube, é possível fazer transmissões ao vivo, ou seja, bate-papos interativos. Dentro dessas lives, muitos inscritos pagam para ter suas mensagens divulgadas como destaque, nos chamados Super chat e super stickers.

Assinaturas

Quando os inscritos assinam um canal e pagam por uma espécie de mensalidade, o intuito é receber em troca de benefícios exclusivos do criador de conteúdo. É possível criar emojis, selos e outros benefícios exclusivos.

Receita do YouTube Premium

Quando um inscrito do seu canal e do YouTube Premium assisti ao seu vídeo você receberá uma parte da assinatura. Isso significa que quanto mais relevante o conteúdo, maiores as chances de audiência de um público assinante, o que aumenta suas oportunidades de receita.

Gostou das dicas?

Veja mais notícias e novidades sobre Redes Sociais