Sem ideias de conteúdo Conheça 6 ferramentas que vão ajudar

Sem ideias de conteúdo? Conheça 5 ferramentas que vão ajudar

Você precisa criar textos, vídeos e posts para as redes sociais, mas não sabe por onde começar? Aqui apresentamos ferramentas que ajudam você com ideias de conteúdo.

Quer descobrir quais são essas ferramentas? Então confira a seguir.

 

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Ferramentas para ter ideias de conteúdo

Google Trends: ideias de conteúdo em alta

Se você quer criar conteúdo com base no que o mundo está pesquisando, então o Google Trends é uma das ferramentas do Google que é perfeita para você. Afinal, nele você pode acompanhar as principais tendências, além dos assuntos em alta que mais interessam os internautas.

Sem a necessidade de fazer login, essa ferramenta para ter ideias de conteúdo pode ser acessada diretamente pelo Google.

Dessa forma, você pode ver os temas em alta tanto no Brasil como no mundo.

Além disso, o Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite que você monitores termos do seu interesse. Nessa funcionalidade, ele retorna com um gráfico que mostra como o termo tem despertado interesse dos internautas ao longo do tempo.

 

Answer The Public

Agora, se você já tem uma ideia central, mas não sabe como desenvolvê-la, o Answer The Public pode ajudar. Afinal, com essa ferramenta, você só precisa digitar um termo, definir seu local e idioma para ver os resultados que ela tem a oferecer.

Além das ideias, você ainda tem uma ideia do volume de buscas desses termos. Dessa forma, ainda tem informações estratégicas para fazer suas escolhas e decidir quais ideias de conteúdo podem ajudar seu site a crescer, por exemplo.

O Answer The Public mostra as ideias de conteúdos em forma de gráficos, que sugerem diversas pautas relacionadas ao termo pesquisado.

Outra funcionalidade que pode ajudar a criar conteúdos é que as ideias também retornam com resultados de comparações entre termos opostos, além de sugestões de pesquisas relacionadas.

E, caso você queira salvar os resultados, o Answer the Public possibilita a exportação dos gráficos.

 

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AlsoAsked

AlsoAsked

 

Outra dentre as ferramentas para ter ideias de conteúdo é o AlsoAsked. Com ele, é possível encontrar as perguntas que as pessoas geralmente fazem na internet. Ou seja, você pode criar posts, vídeos e textos que respondam as principais dúvidas do seu público.

Bastante similar ao Answer The Public, o diferencial do AlsoAsked é que seus resultados se baseiam nas principais perguntas feitas no Google. No entanto, vale lembrar que você também pode usar os insights para criar posts em uma rede social específica, por exemplo.

Então, se você quiser usar a ferramenta, é necessário entrar no site, selecionar a linguagem e o país, para então pesquisar os termos e encontrar infinitas sugestões baseadas em uma única ideia.

Além disso, essa é uma ótima ferramenta para estruturar artigos, criar carrossel ou mesmo uma playlist de vídeos.

 

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Keyword Tool

Para quem está começando agora a produzir conteúdo,  o Keyword Tool é uma boa ferramenta com uma interface fácil de usar. Inclusive, funciona como um auto complete do Google.

Com o Keyword Tool basta digitar o termo, selecionar o país e a língua para começar a ter os primeiros resultados com ideias de conteúdo.

O diferencial dessa ferramenta é que com ela você pode escolher para onde quer buscar conteúdo: o Google, Bing ou mesmo em redes sociais como Twitter, Instagram Pinterest.

Inclusive, caso seja num buscador, é possível filtrar por tipo de conteúdo (como imagens, notícias, vídeos etc).

Essa ferramenta promete mais 750 resultados, que também podem funcionar como opções de palavras-chave long tail.

 

Ideias de conteúdo com o Semrush

 

Para turbinar sua estratégia de marketing de conteúdo ou sua rotina de marketing digital, o Semrush pode ser de grande ajuda. E isso porque ele possibilita aliar as ideias de conteúdo a dados.

Ou seja, é a ferramenta ideal para produzir todo tipo de conteúdo. E o melhor: independentemente do tipo, sempre será um conteúdo relevante.

O Semrush é uma ferramenta bastante completa, justamente porque ajuda seu conteúdo de diversas formas, seja:

  • encontrando palavras-chave;
  • sabendo dados estratégicos sobre elas;
  • gerando relatórios;
  • acompanhando os resultados ao longo do tempo.

 

Em relação ao conteúdo em si, o Semrush conta com uma funcionalidade muito interessante: a Keyword Magic Tool.

Com ela, basta digitar o termo de busca que é possível receber informações que podem ajudar na escolha da palavra-chave principal ou mesmo ainda de palavras-chave secundárias.

Além do termo e do volume de busca, com o Semrush é possível saber o quão competida é essa palavra-chave, além da tendência de busca dela ao longo do tempo.

 

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