MARKETING
Por Andressa Lima
Se você quer criar conteúdo com base no que o mundo está pesquisando, então o Google Trends é uma das ferramentas do Google que é perfeita para você. Afinal, nele você pode acompanhar as principais tendências, além dos assuntos em alta que mais interessam os internautas.
Agora, se você já tem uma ideia central, mas não sabe como desenvolvê-la, o Answer The Public pode ajudar. Afinal, com essa ferramenta, você só precisa digitar um termo, definir seu local e idioma para ver os resultados que ela tem a oferecer.
Outra dentre as ferramentas para ter ideias de conteúdo é o AlsoAsked. Com ele, é possível encontrar as perguntas que as pessoas geralmente fazem na internet. Ou seja, você pode criar posts, vídeos e textos que respondam as principais dúvidas do seu público.
Para quem está começando agora a produzir conteúdo, o Keyword Tool é uma boa ferramenta com uma interface fácil de usar. O diferencial dessa ferramenta é que com ela você pode escolher para onde quer buscar conteúdo: o Google, Bing ou mesmo em redes sociais como Twitter, Instagram Pinterest.
Para turbinar sua estratégia de marketing de conteúdo ou sua rotina de marketing digital, o Semrush pode ser de grande ajuda. E isso porque ele possibilita aliar as ideias de conteúdo a dados.