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Polêmicas das redes sociais

Por Karen Correia

Seta

Compra do selo de verificação

A primeira rede que inseriu a possibilidade de compra do selo foi o Twitter, a atualização chegou a plataforma junto com o pacote de mudanças que o novo dono, Elon Musk resolveu implementar. Em novembro de 2022, foi anunciado que com a assinatura do Twitter Blue todos os usuários teriam automaticamente o selo azul ao lado do nome, sem análise prévia da plataforma.

META

Em fevereiro deste ano, foi a vez de Mark Zuckerberg anunciar a possibilidade de comprar um selo de verificação para o Facebook e Instagram. Com o lançamento no Brasil, pudemos ver que os usuários que já tinham o selo se mantiveram e que já temos muitos usuários fazendo a assinatura do programa Meta Verified.

Limitação da visualização de post no Twitter

Em um tuíte feito no início de julho, Elon Musk afirmou que as contas verificadas poderão ler 6.000 posts por dia. As não verificadas poderão ler 600 posts por dia e as novas contas não verificadas podem visualizar apenas 300 postagens por dia.

Lançamento do Threads

Em mais uma empreitada para desbancar e copiar (talvez) Elon Musk, a META lançou no dia 06 de julho uma nova rede social associada ao Instagram, o Threads. E sim a plataforma é como uma mistura entre a rede de fotos e vídeos e o Twitter. O Threads já está disponível em diversos países do mundo e pode ser acessado via Android e iOS.

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