O Spotify anunciou no dia 14, o lançamento de um programa de aceleração para podcasts no Brasil. Chamado de Spotify Podcast Academy, o projeto visa amplificar o alcance de criadores que já tenham um programa, auxiliando na construção de uma audiência mais engajada.
Os criadores serão selecionados com base nos dados de audiência e performance de seus programas, com o uso do Anchor sendo um diferencial na escolha. Todos os projetos tornam-se automaticamente exclusivos da plataforma e ganham acesso ao conhecimento da indústria por meio de aulas, workshops, suportes de comunicação e todo o ecossistema de ferramentas da empresa.
LEIA MAIS: 5 plataformas para você lançar um podcast
A duração da “academia” é de no máximo dois anos, previsto como tempo fundamental para a plataforma dar todo o apoio no crescimento dos selecionados.
O programa ainda inclui uma playlist no Spotify com os melhores episódios dos podcasts selecionados, batizado de “O Melhor do Spotify Podcast Academy”.
O projeto marca mais um passo na expansão da plataforma no mercado de podcasts. Desde a compra da Gimlet e do Anchor no início de 2019, o Spotify vem investindo na sua seção de podcasts, com atualizações do serviço, aquisições e a produção de programas originais.
Confira mais informações sobre no site do Spotify for Podcasters
LEIA MAIS: Aluguel de estúdio para podcast em São Paulo é com o WorkStars
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups