Aprender inglês com games / Branden Skeli

Como os games podem te auxiliar a aprender inglês

Aprender inglês exige muito foco e determinação, o que faz com que muitas pessoas pensem que esse processo pode ser tedioso. Porém, as escolas de línguas estão cada dia mais atualizadas e com modelos de ensinos mais modernos. Mas você já pensou em como os games podem te ajudar a aprender inglês? Seja criança, jovem ou adulto, essa ferramenta que tirou o sono de muitos pais, hoje pode ser considerada um auxiliar para a aprendizagem da língua.

O domínio da língua inglesa pode te trazer uma série de benefícios, como a facilidade de acesso a outros países e fácil interação com locais, além de maiores chances de um emprego em uma multinacional. Atualmente, quase todos os jogos disponíveis possuem a opção de mudar o idioma, mas nem sempre foi assim. O jeito era se virar com um dicionário ao lado para conseguir se divertir.

Mas como aprender inglês com games?

Assim como acontece nas escolas de inglês, você precisa encontrar o seu nível na língua. Então, se você é um iniciante na língua, por exemplo, um jogo com uma história longa que exija grande compressão, não seria a melhor opção. Dessa forma, procure por jogos que se adequem ao seu nível. Lembre-se que esse auxílio na língua acontece, pois nos jogos você é “obrigado” a pensar em inglês.

Games que vão te auxiliar a aprender inglês

  •  League of Legends é um jogo que traz pouco diálogo, tornando-se uma boa opção para quem ainda não domina o inglês por completo.
  • Já os jogos na linha dos Skyrim e Mass Effect são boas opções para quem já possui um nível médio, além de permitirem o uso de legenda.
  • Agora, se você possui o conhecimento avançado no idioma, procure por jogos em níveis mais difíceis de RPG, como Final Fantasy, por exemplo. O ponto chave é: respeite seus limites e divirta-se!

Não pule o enredo do jogo, essa parte pode parecer difícil no início, mas vai te ajudar muito na parte da audição ou leitura do inglês. Outra possibilidade dos jogos é a conexão com diversos outros jogadores pelo mundo. Essa conexão com outros jogadores vai te ajudar muito com as suas habilidades de escrita e fala, além da experiência com a fala local, como gírias e etc.

E não esqueça …

O principal é tornar o jogo uma ferramenta auxiliar e divertida para o seu aprendizado, ampliando seu vocabulário no idioma. Porém, a junção dos jogos com aulas em uma escola de inglês pode ampliar muito mais seu conhecimento da língua. E uma ótima opção para você conhecer é a GLED.

Com um ensino descomplicado, aulas online, o que faz com que os custos dispensam tremendamente, assim possibilitando uma grande e maior oportunidade para que mais pessoas possam utilizar dessas ferramentas. Eles possuem diversos pacotes para jovens e adultos, crianças e empresas. Além disso, eles possuem o High School norte-americano, com um sistema de Dual diploma.

Conheça a GLED: https://glededucation.com.br/

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também