e-Sports

O que um General Manager em e-Sports faz?

Atualmente, os videogames deixaram de ser meramente lazer para se tornar profissão. Com a realização de torneios nacionais, o Brasil se tornou um dos principais mercados de competições organizadas de jogos eletrônicos, também conhecido como e-Sports. 

Em um papo super legal com o nosso psicólogo do e-Sports favorito: Henrique Carpigiani, Davi Marques, General Manager do time de LoL do Flamengo, deu dicas muito práticas para quem quer entrar no e-Sport. 

O que um General Manager em e-Sports faz?

Dentro da estrutura do esporte eletrônico, um General Manager basicamente é a pessoa que gerencia os gerentes de diversas áreas, ou seja, cada departamento tem um gerente. Então, o General Manager é a pessoa que recebe o reporte de todos esses gerentes. Automaticamente, também é cobrado pela direção para que o curso das coisas estejam em perfeita sintonia. Em outras palavras, um braço direito do diretor.

Um manager precisa saber a função de cada um dentro da equipe. É necessário entender o básico do que aquele jogador do time precisa entregar, para que assim existam propriedades nas cobranças.

Bagagens profissionais anteriores são válidas para um profissional de gestão no e-Sport. Por exemplo, o marketing exige que você participe e saiba resolver muitas coisas ao mesmo tempo. 

Então, para você dar certo dentro das vagas de gestão do esporte eletrônico, o ideal é que você entenda como a engrenagem gira, para você sempre perceber onde o processo está mais lento, e de qual alguma forma você pode ajudar. 

Davi Marques, também aproveitou e deu dicas muito práticas sobre como abordar pessoas que podem te contratar, pois diz muito mais sobre proatividade do que sobre um currículo bem escrito. Por fim, é colocar a mão na massa para se destacar.

Assista ao papo completo aqui: 

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também