ESPORTS: como se preparar para um campeonato / Sean Do

ESPORTS: como se preparar para um campeonato

Nosso psicólogo do eSport e apresentador aqui do WorkStars, Henrique Carpigiani, trouxe algumas dicas de como ter um bom preparo antes de um campeonato.

  • Mantenham um clima agradável entre os jogadores e os membros da equipe. Pense que quanto mais pesado for o dia a dia, no campeonato o desgaste será evidente. Então é super importante manter o melhor clima possível entre todas as pessoas envolvidas.
  • Deixe o time “esfriar a cabeça” para que possa fazer o review dos jogos. Esse intervalo é importante para que todos estejam calmos e atentos no momento do review.
  •  Celebre as vitórias nos jogos uns com os outros. Faça disso um hábito, mesmo se for um jogo de treino, por exemplo, nunca deixe de comemorar, pois não existe jogo ganho que não vale a pena ser comemorado.
  • Gerenciamento de stress e autocontrole. Essa etapa é mais individual e importante para que cada membro da equipe consiga se controlar. O autocontrole ajuda no gerenciamento do estresse.

Além disso, é importante praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável e se possível monitorar o seu sono, juntamente com o apoio de profissionais da área além do psicólogo do eSports.

Com uma equipe multidisciplinar e seguindo essas dicas de psicologia do esporte, você pode melhorar a performance e ter um alto rendimento dos jogadores.

Ao fim do vídeo, o Henrique ainda indicou a Moove2health, uma empresa que ele atende como psicólogo do esporte (geral) e que tem um novo projeto chamado “Moove2game”, para atender times de quaisquer categorias com médicos do esporte, fisioterapeuta, preparador físico e muito mais, conheça!

Ficou com alguma dúvida sobre como se preparar para um campeonato de eSports? Quer entender melhor? Então assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo sobre eSports?? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também