Rappers

Rappers embarcam com força no mundo dos games em parceria com Playstation e XBox

O mercado dos games vem querendo se manter cada vez mais no topo. Não é para menos, já que o cenário se desenvolve ainda mais rápido atingindo novos patamares. E se os games já se misturaram com os outros cenários, o da vez é o da música. Especificamente com rappers

Muito disso se deve pelo anúncio que a Sony fez na semana passada sobre a parceria da empresa com o rapper Travis Scott. A genialidade do anúncio está no fato de Scott ser um dos artistas mais populares do momento. Mas também porque o rapper já tem uma contribuição expressiva no universo dos games. 

A presença do artista na empresa será como parceiro criativo de estratégia. A ideia é Scott realizar colaborações para novos projetos com a sua imagem e da marca Cactus Jack. No vídeo divulgado na última quinta (22), Travis aparece como a figura central na divulgação do PlayStation 5, além de mostrar também um tênis da Nike personalizado com o logo do PlayStation. 

Apesar do relacionamento atual entre Scott e a Sony, o rapper já está há tempos integrado no universo dos games. Em abril, por exemplo, Scott fez um show ao vivo na ilha do Fortnite, conseguindo reunir mais de 12 milhões de jogadores e mais 2 milhões de usuários acompanhando pelo YouTube e Twitch

E não só a Sony se movimentou. Na sexta passada (23), foi a vez do rapper Snoop Dogg criar uma relação com games, mas com a concorrente da Sony. O rapper gravou um vídeo apresentando a geladeira do Xbox Series X, da Microsoft. Apesar de ter sido compartilhado na conta dele, o conteúdo acabou sendo excluído. 

A “parceria” com Snoop Dogg se deu pelo aniversário do cantor, que foi no dia 20 de outubro. Tanto que ele também ganhou um bolo no formato do Series X. 

Rappers nos games não é novidade 

Para quem já jogou – ou já ouviu falar – de Fortnite, sabe que o rapper Drake bateu recorde na Twitch ao participar da transmissão do streamer Ninja. Em 2018, a transmissão – que também contou com Travis Scott – atingiu a marca de 650 mil espectadores simultâneos

Além das transmissões, alguns rappers já tiveram aparições em games clássicos. O próprio Snopp Dogg, por exemplo, já apareceu no game True Crime: Streets Of LA, de 2003. Kanye West e 50 Cent foram outros que também já tiveram uma homenagem no mundo dos games. West teve uma participação no NBA 2K10 (2009) e 50 Cent pode ser visto em Bulletproof (2006). 

Aqui no Brasil não é muito diferente. Recentemente, mostramos que o rapper Projota iniciou um canal no YouTube com a proposta de trazer conteúdos de games, com interatividade e entrevistas. Apesar de não ser uma parceria direta com uma empresa, ainda assim é um passo importante para a música e o mercado de games. E bota importante nisso.

De acordo com a consultoria NewZoo, é estimado que 2020 vai terminar com mais de 150 milhões de novos jogadores. E com isso, vai totalizar 2,7 bilhões de jogadores no mundo. Com isso, mercado de games se mostra um cenário fundamental para investimentos. 

FONTES
1 2 3 4

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também