Franquias, comunicação e empreendedorismo

Masterclass gratuita sobre franquias, comunicação e empreendedorismo

Recentemente foi lançado mais um episódio do Pensando em Conteúdo, e desta vez, foi além de um videocast: trouxemos uma verdadeira masterclass gratuita sobre franquias, comunicação e empreendedorismo

Então, se você quer aprender com a estratégia usada com dicas exclusivas de profissionais da área, assista a esse episódio! A host Talita Lombardi recebeu dois convidados incríveis:

Arlan Roque, gerente de expansão e novos negócios da renomada Cacau Show;

João Baptista Silva Junior, diretor de franquias e expansão do premiado Rei do Mate.

Eles compartilharam dicas valiosas e insights sobre a estratégia por trás do crescimento das franquias. Foi um bate-papo inspirador!

Mergulhamos fundo nos universos de franquias, comunicação, empreendedorismo e literatura, e o bate-papo trouxe esclarecimentos valiosos sobre o desafio de representar marcas tão queridas. 

Então, para conferir mais dessa conversa, veja abaixo outros insights incríveis do Pensando em Conteúdo.

 

Franquias, comunicação e empreendedorismo

Durante a conversa, ficou claro que a comunicação é a chave para o sucesso dos franqueadores. Tanto em eventos coletivos quanto nas interações individuais com os franqueados, a comunicação é fundamental.

O João destacou a importância de colaborar com os mais jovens na criação de conteúdo, enquanto o Arlan revelou como a Cacau Show se adaptou à pandemia, utilizando o Instagram para se comunicar com os franqueados. Incrível, não é?

E não podemos deixar de mencionar os cases de sucesso! A Cacau Show tinha a meta ambiciosa de inaugurar 1000 lojas até 2022, e alcançou um total de 1002 lojas!

E o Rei do Mate, premiado como a melhor franquia do Brasil, valoriza a consistência e a longevidade no franchising. João também destacou que acertar a linguagem para atingir o máximo de pessoas com cuidado é um grande desafio.

Aprenda com gestores de grandes marcas

Se você quiser conhecer as histórias completas do Arlan e do João, e suas trajetórias com franquias e empreendedorismo, é só conferir a entrevista deles para a Central do Varejo!

Clique aqui para saber mais sobre o Arlan e a Cacau Show, e clique aqui para conhecer mais do João e Rei do Mate.

Uma coisa que o Arlan ressaltou é que o melhor vendedor da franquia é o próprio franqueado. Afinal, se ele está feliz, ele atende bem o cliente e isso acaba sendo a maior propaganda para a franquia.

João contou que para investir no Rei do Mate é necessário um investimento alto, em torno de 550 mil reais para comprar um ponto!

Já a Cacau Show tem opções mais acessíveis, como uma loja container que custa cerca de 75 mil reais.

Mas apesar disso, Arlan disse que muitas vezes teve que dizer para uma pessoa que a franquia da Cacau Show não era o perfil dela.

O João adicionou que o fator de sucesso do Rei do Mate está no alinhamento de expectativas e no trabalho diário de manter uma boa comunicação com os franqueados.

E para finalizar, o Arlan nos deu uma dica incrível: ele está lançando um livro chamado “Empreendedores de Coração“, que conta as histórias de superação e resiliência dos franqueados. É um verdadeiro tesouro de conhecimento!

Então, se você quer absorver essa verdadeira masterclass sobre franquias, não perca tempo! Assista ao episódio do Pensando em Conteúdo!

 

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também