Andressa e Karen falam sobre memes e figurinhas

Pensando em Conteúdo: por que usar memes e figurinhas?

No oitavo capítulo do videocast Pensando em Conteúdo, a host Talita Lombardi recebeu duas convidadas especiais: as jornalistas Andressa Lima e Karen Correia.

Nesse episódio, elas falaram sobre memes e figurinhas, e como utilizar estes recursos que estão à nossa disposição para criação de conteúdo.

Para conferir mais dessa conversa, veja abaixo outros insights do Pensando em Conteúdo.

 

Conheça mais sobre as convidadas 

Andressa Lima é jornalista formada pela PUC-SP com pós-graduação em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais pela Universidade Anhembi-Morumbi. Ela tem experiência em criação de conteúdo para internet, com foco em blogs e redes sociais e já trabalhou conosco na WorkStars. 

Já Karen Correia é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, atua como Head de Relacionamentos e Comunicação na WorkStars e participa de todo o processo criativo do Pensando em Conteúdo. 

 

Memes e figurinhas 

Andressa e Karen começam definindo o que são figurinhas e memes, explicando que são elementos visuais usados para transmitir mensagens e emoções de forma rápida e divertida.

Então, elas discutiram a popularidade das figurinhas e memes, mencionando como essas formas de comunicação se espalharam pela internet e se tornaram parte integrante da cultura online.

A host, Talita e as convidadas compartilham exemplos de figurinhas e memes populares, como os “reaction gifs” e os memes virais que geraram diversos memes derivados.

 

 

Como usar esse recurso na criação de conteúdo? 

Elas mencionam a evolução das figurinhas e memes na era digital, discutindo como eles se tornaram universais e capazes de transmitir mensagens compreensíveis para pessoas de diferentes culturas e idiomas.

Andressa e Karen também discutiram sobre alguns aspectos negativos, como o potencial das figurinhas e memes para disseminar desinformação, gerar estereótipos e até mesmo ofender pessoas quando mal utilizados.

Então, o recomendado por Talita é que as pessoas interpretem os memes corretamente, considerando o contexto em que são usados, para evitar mal-entendidos ou interpretações equivocadas.

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também