No décimo quinto episódio do podcast Pensando em Conteúdo, a host Talita Lombardi recebeu uma convidada especial: Dra. Elaine Vasconcelos, que traz o tema de redes sociais e estética.
Vale lembrar que o podcast Pensando em Conteúdo sai semanalmente, e o videocast quinzenalmente.
Dra. Elaine Vasconcelos é enfermeira esteta e biomédica esteta, e ela atua principalmente no segmento de rejuvenescimento facial com naturalidade.
Então, para conferir mais dessa conversa, veja abaixo outros insights valiosos do Pensando em Conteúdo.
Redes sociais e estética
Talita inicia o episódio perguntando mais sobre a trajetória de Elaine, e a Dra. explica que está na área da saúde há 14 anos. Quando ela foi abrir sua própria empresa, se deparou com a necessidade de lidar com as redes sociais e o marketing digital.
A host traz um dado que diz que o mercado estético movimentou 49.3 bilhões de reais.
Elaine conta que gosta de mostrar em suas redes sociais os bastidores dos procedimentos, e até fotos de antes e depois, para os seguidores dela terem uma ideia da diferença que faz.
E ainda, ela diz que em seus procedimentos, preza por manter a naturalidade, e ajudar a recuperar a autoestima das mulheres.
Elaine conta no podcast como lida com pessoas que chegam com muitas queixas em seu consultório, e conversa com Talita sobre o problema que os filtros tem trazido na autoestima das mulheres.
E também, Elaine fala da importância de fazer procedimentos preventivos, pois assim, mantendo uma certa periodicidade dos tratamentos, a jovialidade se torna algo natural.
Parcerias no mercado de estética
Talita introduz o assunto de parcerias para ajudar no crescimento das redes, principalmente do Instagram. Elaine diz que é um ponto importante, desde que haja identificação de ambas as partes.
Ela acha importante não descaracterizar a face, e por isso, procura parcerias que também prezem pela naturalidade, sem exageros nos procedimentos.
Ainda no assunto de parcerias, a host e a Dra continuam conversando sobre redes sociais. Elas falam sobre conteúdos fora do seu foco principal, como dancinhas e família.
No dia a dia, além do Instagram, Elaine diz que ela e sua assistente utilizam o CapCut e prezam pela identidade da profissional, sem focar nas trends, por exemplo.
Isso são só alguns tópicos desse bate papo incrível que aborda esses e outros temas, então confira o episódio completo no Spotify!
Quer saber mais sobre marketing de conteúdo?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups