Dicas de Marketing Digital

Dicas de Marketing Digital para Iniciantes

Diante de números tão expressivos de novas empresas e negócios, se destacar nesse mercado cada vez mais competitivo exige esforço e estudo. Contudo, hoje vamos te dar dicas de como aplicar o marketing digital no seu negócio.

No último ano serviços digitais foram essenciais, devido à pandemia a alta por compras online dispararam. Segundo um estudo realizado em parceria com a Neotrust pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 20 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra pela internet no ano passado. 

Dicas para o início 

Antes de tudo, se você não sabe por onde começar, comece planejando. Coloque todos os pontos no papel, um bom planejamento te ajudará a estabelecer os passos seguintes. 

Estabeleça os tópicos “visão, missão e valores”. Mesmo em um ambiente virtual, a autenticidade é muito importante. Além disso, o projeto visual também precisa de atenção, a cara da sua marca também é importante.  

Comece se comunicando com as pessoas perto de você. Dessa forma, você formará uma rede comunitária. 

Outra boa dica para melhorar seu marketing digital é: seja criativo! A criatividade faz total diferença. Não crie um conteúdo monótono, como um catálogo. Explore os recursos e possibilidades de mídias que as redes sociais oferecem. Afinal, é a excelência que nos diferencia. 

O instagram, por exemplo, é um bom cartão de visita. O aplicativo oferece a ferramenta “Shop” onde você pode colocar seus produtos, e fazer vendas lá dentro. O aplicativo é fácil de usar, tem um custo razoável e os stories chegam para todos. 

Contudo, fique atento para não cair em armadilhas, como a chamada “síndrome do produto brilhante”  que consiste em perder o foco cada vez que surge algo novo, comece algo e termine. 

Ficou com alguma dúvida sobre as dicas de Marketing Digital, quer entender melhor? Assista ao vídeo: 

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também