startups unicórnios do Brasil

Evento online fala sobre Economia Criativa

A I Mostra Internacional de Economia Criativa acontece pela primeira vez de 13 de março a 11 de abril

Antes de mais nada, o que é Economia Criativa?

Vamos lá: Essa é uma série de negócios baseados no capital intelectual e cultural. Mas não só isso. O destaque fica com a criatividade que gera valor econômico. Portanto essa indústria não só é focada na geração de renda, mas também promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. (Fonte 1)

Quem está sempre em busca de novidades já tem um evento para colocar na agenda. Inicialmente o objetivo da Mostra é democratizar e valorizar a Economia Criativa. O evento vai contar com a presença de profissionais, iniciativas e oficinas de diversos segmentos da área durante 30 dias. É isso mesmo!

E não tem desculpa para não participar. O evento vai ser online e gratuito! É bem fácil de participar. Acesse esse link.

LEIA MAIS: Desvendando o Código: como se comunicar melhor?
LEIA MAIS: Ulink, bio do Instagram | Negócios em Alta

Além disso o evento tem parcerias nacionais e internacionais e participação de profissionais do mundo todo. Quem participar da Mostra pode ter contato com quatro segmentos da Economia Criativa. Se prepare para 15 painéis de debates, 15 lives/oficinas artísticas e 30 atividades gravadas. Ufa! Dá pra aproveitar muito!

Além disso, vai rolar muita atividade paralela. Serão podcasts, publicação de vídeo final com os resultados obtidos, disponibilização de um report bilíngue para download gratuito. Não vai faltar material de estudo.

Conhecimento para todos

O objetivo é que a discussão alcance a todos os interessados. Dessa forma serão promovidas medidas de acessibilidade para garantir a distribuição do conteúdo a pessoas com deficiência auditiva e visual. Ou seja, o evento conta com diversas opções como intérprete de libras, audiodescrição e transcrição acessível.

Não para por aí. O evento também preza pela diversidade. Os participantes da programação serão de diversos gêneros, etnias e necessidades especiais. Por fim, vale dizer que ninguém fica de fora!

Gostou? Quer participar?
Então vem ver a programação completa no site oficial: clique aqui. Se programe e participe!

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também