Marketing nas redes sociais / Adem AY

Marketing nas redes sociais, aproximando marcas e clientes

As redes sociais se tornaram parte de nós e isso se tornou inegável. No começo desta semana, os aplicativos Whatsapp, Instagram e Facebook entraram em pane e os usuários entraram em pânico. Isso acontece porque as redes sociais deixaram de ser meras redes de amizades para redes de trabalho, e diversas marcas já entenderam o quão importante é trabalhar o marketing nas redes sociais. 

Para as marcas atuais o marketing dentro das redes sociais é uma necessidade. Ficar de fora desse universo é estar de fora dos principais meios de interações por pessoas com o mundo. Atualmente, as redes sociais contam com mais de 3 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. Sendo assim, os melhores resultados virão de quem conhece cada plataforma e que sabe usar cada uma de forma estratégica.

Mas o que é marketing nas redes sociais?

Em inglês conhecido como “social media marketing”, o marketing nas redes sociais são o uso de plataformas e sites de mídia social para promover um produto ou serviço. Basicamente é sobre colocar a sua marca no dia a dia das pessoas. Além disso, não se resume somente a publicação de posts, mas em:

  • organização;
  • planejamento e produção de conteúdo;
  • monitoramento, interação com o público e tom da sua marca; 
  • investimento em anúncios;
  • otimização do conteúdo.   

Dessa forma, criando um conteúdo mais relevante, atraindo potenciais clientes, aumentando o engajamento e gerando conversações. Aquele ditado “Quem não é visto não é lembrado”, encaixa-se perfeitamente aqui.  

Por que fazer marketing dentro das redes sociais? 

Essa estratégia dentro das redes sociais traz diversas vantagens, uma delas é a aproximação com o público, consequentemente mudando a relação entre marcas e consumidores. Contudo, vale ressaltar que essa estratégia é considerada uma ação de médio e longo prazo, necessita que exista uma constância.  

Além disso, outras vantagens são: gera tráfego, humaniza a sua marca, aumenta seu engajamento e alcance, distribui seus anúncios com maior precisão. 

Netflix via facebook
Netflix via facebook

Por fim, defina seus objetivos de marketing nas redes sociais, a partir deles que você deve começar seu planejamento. Após isso defina as redes sociais, seu tom de voz e linguagem que você usará dentro de cada uma.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também