Prêmio Universitário de Jornalismo UVA / Divulgação

Prêmio Universitário de Jornalismo UVA terá sua primeira edição

Diversos profissionais foram afetados sobretudo com a pandemia, e o jornalista foi um deles. A princípio, se não bastasse todo o caos que a pandemia trouxe, a censura e as fake news também estiveram presentes na vida daqueles que escolheram trabalhar com a verdade. Dessa forma, buscando valorizar a profissão, as coordenações da Universidade Veiga de Almeida lançam, no dia 27, o I Prêmio Universitário de Jornalismo UVA.

A primeira edição intitulada de Luís Carlos Bittencourt, contará com uma série de palestras e oficinas que nortearão o mundo do jornalismo. Além disso, o Prêmio Universitário de Jornalismo UVA tem por objetivo: 

  • reconhecer trabalhos de excelência;
  • incentivar e motivar a produção de projetos de qualidade;
  • promover a produção independente e dar visibilidade aos projetos dos estudantes.

Programação do Prêmio Universitário de Jornalismo UVA

Dentre os assuntos abordados estão a cobertura política, jornalismo independente, a utilização dos dados numéricos na produção e na distribuição de informações na era digita. Ainda serão oferecidas oficinas sobre “Bastidores de uma transmissão de futebol”, com Jorge Ramos e Breno Monsef, da Rádio Roquete Pinto, e “Assessoria de Imprensa Digital”, com Kelly Couto, CEO da Revista Capital Econômico. 

Nossa fundadora do WorkStars, Talita Lombardi, estará presente no evento no primeiro dia. Ela irá palestrar sobre Jornalismo Empreendedor, no dia 27, às 9h30. Contudo, a programação não para por aí. O Prêmio Universitário de Jornalismo UVA, ainda contará com Regiane Jesus, Jornalista do O Globo que mediará o evento. Além da editora de política do Jornal Estúdio i, Mariana Ferreira, e Aldir Cony, ambos da Globo News, serão os palestrantes sobre o tema “Jornalismo Político”. 

Confira a programação completa aqui. Ao fim da programação, ainda ocorrerá o lançamento da divulgação das categorias e do edital do I Prêmio Universitário de Jornalismo UVA na parte da noite. Além disso, o jornalista homenageado, também, estará presente para contar sobre sua trajetória.

Por fim, os participantes receberão certificação de cada atividade.  Para mais informações e inscrições gratuitas, basta acessar: https://premiojornalismouva.wordpress.com/

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também