Como aproximar seus afiliados ou clientes com videocasts e vídeos_

Como aproximar seus afiliados ou clientes com vídeos?

Estamos vivendo uma explosão da produção de conteúdos em vídeos.

São videocasts, formatos verticais curtos, cursos online e muito mais. Porém, algo me chamou a atenção: descobrimos uma nova forma de aproximar seus afiliados ou clientes com podcasts em vídeo.

Sabemos que sempre é bem complicado manter um parceiro, afiliado ou cliente muito engajado com a marca, pois o mercado em si possui variedades de concorrentes pensando em como trazer esse parceiro mais perto.

No dia a dia aqui do WorkStars Estúdio, vimos alguns modelos que dão super certo para trazer essa aproximação entre grandes empresas e pequenos representantes, vamos aos modelos:

 

Participação do parceiro em vídeocast produzido pela sua marca

Recentemente, iniciamos um projeto, chamado Papo de Pele da Med Systems.

Empresa que vende grandes máquinas, com tecnologia de ponta, para dermatologistas aplicarem em seus pacientes.

Nesse projeto, vemos de forma clara a relação da empresa com esses médicos, e assim, se aproximando da comunidade. A empresa está lançando episódios a cada 20 dias com temas bem atuais, levando a expertise de cada dermato para o YouTube.

O lance daqui para frente, é como você poderá manter esse episódio dando visibilidade para as pessoas: com os cortes! Em cada videocast, a possibilidade é infinita de conseguir bons insights!

Com certeza, é importante ter um time de marketing super direcionado para dar conta de tudo, mas se você tem uma empresa grande o suficiente para isso: vale a pena!

Vale lembrar que esse projeto é executado com a nossa produtora, a WorkStars Estúdio, está sendo muito legal fazer parte desse projeto!

Vejam a capa de um dos episódios:

 

Papo de Pele - MedSystens
Papo de Pele – Med Systems

 

Existem outras maneiras de aproximar seus afiliados ou clientes, dessa vez será puramente com vídeos na vertical. Veja a seguir!

 

Como produzir conteúdo em vídeo para meu afiliado ou parceiro?

Já foi-se o tempo onde os afiliados pegavam os conteúdos de marca e compartilhavam em suas redes (ainda acontece). A tendência é que cada vez mais nos conectemos com pessoas, por isso todos estão gerando mais conteúdo que nunca.

A dificuldade aqui é que muitas pessoas, não sabem exatamente como criar e editar esse conteúdo, ou mesmo, usa muito do seu tempo para isso e precisa parar de focar nas vendas em si que é o mais importante para ele e para sua empresa.

Pensando nisso, que tal você subsidiar um estúdio que possa fazer isso para você? SIM!

Os estúdios ou até um freela de filmmaker, podem te ajudar! (Claro que as pessoas da empresa ou o freela, precisam ter o conhecimento para ajudar seus afiliados, não pode ser um problema a mais)

A ideia aqui é dar alguma ferramenta real para que seu parceiro possa fazer coisas legais com uma qualidade superior aos outros.

Em estúdios por exemplo, você tem chorma key (fundo verde), microfones de alta qualidade, tirando aquela impressão de conteúdo super caseiro. SIM as pessoas também observam isso.

Aqui, você pode criar já algumas trilhas que o vendedor irá gravar a claro, sua empresa pode financiar 100% ou 50%, é muito da decisão do budget de marketing, e claro, pode estar atrelado à campanhas que eles precisam performar.

 

Por que aproximar seus afiliados ou clientes?

Conheço tem alguns anos a Marcela Quiroga, uma especialista em vendas diretas, inclusive ela tem um canal bem legal disso, no YouTube! Vejam um pouco do conteúdo dela (nós que produzimos esse vídeo):

 

Cada vez, mais marcas pensam em ter a venda direta como um negócio importante. Não é mais só a dupla Natura e Avon (que agora são a mesma coisa).

Pode ser um rastreador da Ituran, pode ser um óleo essencial, entre outros produtos. O que importa é que a venda direta é e sempre foi muito importante na economia dos países.

Para sua marca ter um diferencial, é preciso dar oportunidade para que essas pessoa apareçam de forma mais estratégica, bonita e com qualidade, principalmente em vídeo.

Ninguém quer receber um bom dia no WhatsApp com o som de banheiro, muito menos no Reels ou em qualquer rede social, elas vão sempre consumir o conteúdo de melhor qualidade ou maior fofoca (risos).

É isso, se quiser ajuda nesse processo, vem falar comigo no oi@workstars.com.br !

Temos muita experiência com videocasts e vídeos na vertical 😉

 

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