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7 passos para uma bio perfeita no Instagram

A bio do Instagram é a porta de entrada para novos seguidores. Seja uma conta comercial, de influenciador ou até mesmo de um usuário comum, é importante sempre ter cuidado na hora de configurar essa sessão do seu perfil.

Por isso o WorkStars montou uma lista com as principais características de um Instagram de sucesso. Vem ver!

 

1. Nome do Usuário

Vamos começar pelo básico: o nome de usuário, ou também conhecido simplesmente como “@”. Sua conta precisa ser fácil de lembrar e fácil de pronunciar. Se alguém lembrar do seu conteúdo, mas não do seu nome, não vai conseguir voltar até você.

Então trabalhe num @ cativante e que grude na memória das pessoas! Lembre-se que as pessoas usarão esse nome de usuário para te marcar em conteúdos e encontrar seu perfil.

 

2. Nome

O espaço reservado para o nome propriamente dito pode ter várias opções. Uma delas é repetir o nome de usuário (ou @), mas você também pode trazer novas informações aqui.

Se já está claro para os seus seguidores o nome do seu perfil pelo @, você pode aproveitar esse espaço para trazer uma nova informação: seu objetivo.

Então, por exemplo, um perfil com nome de usuário chamado @FloricuturaFlores não precisa ter o nome de Floricutura Flores. Você já falou isso, as pessoas já entenderam… Então por que não dizer “Delivery de Flores 24h”? Esse é seu diferencial, portanto deixe destacado em sua bio!

 

3. Foto de Perfil

Um ítem que parece óbvio, mas que faz muita gente se atrapalhar na hora de criar a bio. Seja uma foto ou o logo da sua marca, o importante é deixar a informação clara.

Seu público precisa olhar uma vez e identificar quem é. Por isso, evite muitos detalhes e floreios. Vá direto ao ponto.

Em caso de foto, opte por fundos clean e deixe sempre seu rosto representar a maior parte do espaço.

 

4. Texto da Bio

O texto da Bio (ou Biografia) precisa cativar seu possível seguidor em poucas palavras. Tenha sempre em mente quem é seu público e converse com ele. Ou seja, escreva o que você oferece para quem você oferece.

Use palavras chaves que descrevam seu negócio ou o objetivo do seu perfil. Dessa forma o público pode te encontrar mais fácil e já saber do que você fala.

Use emojis que ajudem a chamar a atenção para determinados pontos. Seu perfil fala de viagens? Use um emoji avião! Seu perfil fala de culinária? Use um emoji de comida na bio!

 

5. Link

Aproveite o espaço de links para incrementar sua bio do Instagram. Dessa forma você economiza caracteres da bio propriamente dita e ainda pode levar seus clientes para seu próprio site.

 

6. CTA na bio

O Call To Action pode ser traduzido simplesmente como “chamada para ação”. Ou seja, chame seus visitantes para acessar um link, comprar um produto ou simplesmente seguir seu perfil.

 

7. Localização e contato

Essas são informações que também podem te ajudar muito. Se você tiver um negócio físico, a localização é importante por motivos óbvios: os clientes precisam chegar até você.

Porém se você for um influenciador, por exemplo, é importante destacar pelo menos de que cidade você é. Dessa forma as marcas que querem propor parcerias já sabem se você é elegível para determinada ação.

 

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