Que as redes sociais são uma vitrine para pessoas e marcas, nós já sabemos. Mas, você já pensou como configurar cada uma dessas plataformas? Hoje vamos falar sobre a bio do Instagram que hoje é a porta de entrada para novos seguidores.
Seja uma conta comercial, de influenciador ou até mesmo de um usuário comum, é importante sempre ter cuidado na hora de configurar essa sessão do seu perfil. Mas como configurá-la?
O que é bio no Instagram
Vamos começar com conceitos, a bio do Instagram é a biografia de uma pessoa, marca ou empresa na rede social. É através dela que são passadas as informações essenciais para que o visitante entenda o que vai encontrar naquele perfil.
Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o famoso link na bio.
Por isso o WorkStars montou uma lista com as principais dicas para uma bio perfeita no Instagram. Vem ver!
LEIA MAIS: Como alterar o nome de usuário no Instagram
1. Nome do Usuário
Vamos começar pelo básico: o nome de usuário, ou também conhecido simplesmente como “@”. Sua conta precisa ser fácil de lembrar e fácil de pronunciar. Se alguém lembrar do seu conteúdo, mas não do seu nome, não vai conseguir voltar até você.
Então trabalhe num @ cativante e que grude na memória das pessoas! Lembre-se que as pessoas usarão esse nome de usuário para te marcar em conteúdos e encontrar seu perfil.
2. Nome
O espaço reservado para o nome propriamente dito pode ter várias opções. Uma delas é repetir o nome de usuário (ou @), mas você também pode trazer novas informações aqui.
Se já está claro para os seus seguidores o nome do seu perfil pelo @, você pode aproveitar esse espaço para trazer uma nova informação: seu objetivo.
Então, por exemplo, um perfil com nome de usuário chamado @FloricuturaFlores não precisa ter o nome de Floricutura Flores. Você já falou isso, as pessoas já entenderam… Então por que não dizer “Delivery de Flores 24h”? Esse é seu diferencial, portanto deixe destacado em sua bio!
3. Foto de Perfil
Um item que parece óbvio, mas que faz muita gente se atrapalhar na hora de criar a bio. Seja uma foto ou o logo da sua marca, o importante é deixar a informação clara.
Seu público precisa olhar uma vez e identificar quem é. Por isso, evite muitos detalhes e floreios. Vá direto ao ponto.
Em caso de foto, opte por fundos clean e deixe sempre seu rosto representar a maior parte do espaço.
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4. Texto da Bio
O texto da bio (ou Biografia) precisa cativar seu possível seguidor em poucas palavras. Tenha sempre em mente quem é seu público e converse com ele. Ou seja, escreva o que você oferece para quem você oferece.
Use palavras chaves que descrevam seu negócio ou o objetivo do seu perfil. Dessa forma o público pode te encontrar mais fácil e já saber do que você fala.
Use emojis que ajudem a chamar a atenção para determinados pontos. Seu perfil fala de viagens? Use um emoji avião! Seu perfil fala de culinária? Use um emoji de comida na bio!
5. Link
Aproveite o espaço de links para incrementar sua bio do Instagram. Dessa forma você economiza caracteres da bio propriamente dita e ainda pode levar seus clientes para seu próprio site.
6. CTA na bio
O Call To Action pode ser traduzido simplesmente como “chamada para ação”. Ou seja, chame seus visitantes para acessar um link, comprar um produto ou simplesmente seguir seu perfil.
7. Localização e contato
Essas são informações que também podem te ajudar muito. Se você tiver um negócio físico, a localização é importante por motivos óbvios: os clientes precisam chegar até você.
Porém se você for um influenciador, por exemplo, é importante destacar pelo menos de que cidade você é. Dessa forma as marcas que querem propor parcerias já sabem se você é elegível para determinada ação.
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