categoria do seu perfil no instagram/ Arte por Moacir Alves

Como mudar a categoria do seu perfil no Instagram?

Desde 2018, o Instagram oferece um novo tipo de conta semelhante à conta de negócios que já existia na plataforma: a conta criador. Mas, como mudar o tipo de conta ou a categoria no Instagram?

As categorias estão disponíveis para todos os usuários. Porém, existem várias opções na plataforma, como a pessoal, empresarial, comercial e para criadores conteúdo.

O último tipo que mencionamos é específico para produtores de conteúdo e influenciadores. E, além disso, conta com uma série de vantagens: estatísticas, resposta de mensagens automática e informações de contato são algumas delas.

Por isso, a seguir saiba mais sobre como mudar a categoria do seu perfil no Instagram.

 

 

Como alterar a categoria do seu perfil no Instagram?

Mudar a categoria do seu perfil no Instagram é bem simples. Inclusive, essa mudança é bastante usada por influenciadores e artistas. Então, vamos ao passo a passo:

  1. Entre na sua conta e clique em “Editar perfil”;
  2. Em “Informações do perfil”, você vai clicar na opção “Categoria”;
  3. Nesta aba, seleciona uma entre as diversas categorias;
  4. Após a seleção clique em “Concluir ou Salvar informações” e estará feito.

 

Alterar categoria - Reprodução
Alterar categoria – Reprodução

 

Como mudar o tipo de conta no Instagram?

Para mudar o tipo de conta no Instagram, siga os passos abaixo:

  1. Entre no seu perfil e busque pelos “tracinhos” no canto superior direito;
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Role a tela até encontrar “Conta”;
  4. Em seguida, selecione o tipo de conta que se enquadra no seu perfil (o perfil que utilizamos de exemplo já estava configurado como conta criador, então no lugar apareceram outras duas opções).
Alterar conta – Reprodução

5. Conta configurada! Aproveite as novas ferramentas.

 

Tipos de conta no Instagram

 

Conta pessoal

Essa é a conta padrão de criação de perfil do Instagram. Com cada vez mais recursos disponíveis e um caráter particular, esse tipo de conta pode ser usado de forma pública ou privada, onde apenas os seguidores do perfil podem acompanhar seus posts.

Com o objetivo de divulgar informações pessoais para amigos e familiares, a conta pessoal tem como principal finalidade criar interações entre perfis. Além disso, também pode compartilhar momentos através de fotos ou vídeos.

Nessa configuração de conta, todas as funções básicas da ferramenta estão disponíveis, como:

  • publicação de fotos e vídeos;
  • Reels;
  • IGTV;
  • Stories.

Contudo, nesse perfil não há a possibilidade de visualizar informações detalhadas sobre o conteúdo ou audiência.

 

Criador de Conteúdo

A mais nova entre os tipos de conta do Instagram, a Creator Account chegou em 2019 para quem deseja ser mais do que somente um simples usuário da plataforma. Esse perfil contempla pessoas que produzem conteúdos na rede social, desde os influenciadores até as celebridades.

A conta para o criador de conteúdo se diferencia por trazer para essas pessoas um ambiente mais focado em desempenho, segmentação e maior entendimento de métricas e do alcance dos conteúdos produzidos.

No entanto, ela também possibilita ao usuário o pedido de verificação de conta. Sabe aquele check azul ao lado do nome do perfil? Então, essa é uma ferramenta importante para dar credibilidade a sua conta na plataforma.

 

Conta Comercial

Criada para as empresas, esse tipo de conta é ideal para divulgar estratégias de marketing de negócios locais, varejos, organizações e até prestadores de serviços.

Além disso, as contas empresariais possuem uma variedade de recursos para criação de conteúdos, promoções e acompanhamento de resultados.

Dentre os diversos benefícios, podemos destacar:

  • A aba Insight que assim como no perfil anterior, exibe informações sobre alcance, seguidores, envolvimento, dias e horários de melhor desempenho, entre outros;
  • Criar anúncios para diferentes tipos de estratégias, inclusive integrada com o Facebook para segmentação de público;
  • Adicionar ou excluir informações de contato que sejam relevantes para a empresa.
  • Habilitar o Instagram Shopping para vender produtos específicos;
  • Configurar respostas automáticas para mensagens no direct ou comentários corriqueiros, através de atalhos pré-definidos;
  • Inserir a Localização da sua empresa;
  • Por último, a possibilidade de ter sua conta verificada pelo Instagram.

 

Alterar a categoria do seu perfil no Instagram ou o tipo de conta ajuda a sua audiência e o algoritmo a te localizarem da melhor forma! Precisa de mais dicas sobre redes sociais? Basta acessar a aba de marketing!

Vale lembrar que a segurança precisa ser prioridade de quem tem redes sociais. Por isso, a autenticação de dois fatores no Instagram é essencial para garantir uma proteção maior ao seu perfil.

 

LEIA: Como ativar a autenticação em duas etapas do Instagram

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também