Como usar Hashtags no LinkedIn?

Como usar hashtags no LinkedIn?

As hashtags são muito importantes nas estratégias de marketing para qualquer rede social. Elas auxiliam na rotulação dos conteúdos e possibilitam que eles sejam rastreáveis. No LinkedIn o trabalho delas não é diferente, hoje vim trazer para vocês dicas de como como usar hashtags no LinkedIn.

 

O que são as hashtags no LinkedIn?

As hashtags no LinkedIn são textos que podem ser inseridos nas publicações de perfis individuais ou de empresas. As hashtags ajudam você a descobrir quais são os tópicos e assuntos mais relevantes para você e lhe dão a oportunidade de interagir com elas.

Dentro dos posts as tags são importantes pois permitem que o algoritmo entenda melhor a relevância e contexto. Através disso, ele trabalha para que o conteúdo chegue para quem acompanha um perfil ou para novas pessoas que frequentemente interagem com conteúdo similar.

 

Hashtags no LinkedIn - Pixabay
Hashtags no LinkedIn – Pixabay

 

Como usar as hashtags no LinkedIn

O primeiro passo é criar a sua própria hashtag e/ou encontrar as mais relevantes para utilizar.

 

Crie as suas próprias hashtags

Para criar sua hashtag, você pode usar seu nome, o da sua empresa ou tema específico. Por exemplo: #WorkStars ou #KarenCorreia.

Use letras maiúsculas e minúsculas para personalizar suas hashtags. Para o LinkedIn, não importa, todas as hashtags podem ser encontradas da mesma maneira.

Quando as pessoas quiserem saber mais sobre você ou sua marca, bastará clicar no nome da hashtag para encontrar mais conteúdo relacionado. Mas lembre-se, você não é o dono da hashtag, outros usuários do LinkedIn podem usar a mesma hashtag em suas próprias postagens.

 

Encontre as melhores hashtags

Você pode usar a ferramenta de pesquisa do LinkedIn para listar as hashtags mais relevantes e seguidas. Para utilizar basta clicar dentro da caixa de pesquisa do LinkedIn no topo da tela, digite # e começar a digitar a palavra relacionada à sua linha editorial de conteúdo para receber os resultados.

 

Buscar Hashtags - Linkedin
Buscar Hashtags – Linkedin

 

As hashtags mais populares vão aparecer como sugeridas ainda nesta caixa de pesquisa. Então basta clicar em cada uma delas para aprender mais e ver quantos seguidores cada uma possui.

Procure seguir hashtags que você também deseja receber conteúdos em seu feed, assim você também pode acompanhar as publicações relacionadas a outros usuários e assuntos.

Busque hashtags populares

Para potencializar o alcance orgânico dos conteúdos, utilize hashtags com um número significativo de seguidores. Procure hashtags com alguns milhares de seguidores

A razão para isso é que uma hashtag com 100 seguidores, não garante que estas 100 pessoas que seguem essa hashtag estejam on-line naquele momento. E mesmo que estejam, o LinkedIn também pode mostrar outros conteúdos e não somente o conteúdo da sua hashtag.

 

Seguidores das hashtags no LinkedIn - LinkedIn
Seguidores das hashtags no LinkedIn – LinkedIn

 

Leia também: Como utilizar o LinkedIn Business?

 

Inspire-se em posts que bombaram

Busque por conteúdos que tiveram maior engajamento usando o campo de pesquisa do próprio LinkedIn e verifique quais hashtags foram utilizadas. Clique em cada uma das hashtags para entender quantos seguidores cada uma possui e para utilizá-las de forma estratégica.

 

Inserindo as hashtags na publicação

Depois de escolher quais hashtags utilizar, comece uma publicação no LinkedIn, você tem duas opções para utilizá-las:

Você pode usar a #hashtag no corpo dos posts de uma forma natural.

Ou você pode usar as hashtags em sequência no final do post, como na imagem a seguir.

 

Publicação com hashtags no LinkedIn
Publicação com hashtags no LinkedIn

 

Quantidade de hashtags na publicação

Muitas pessoas tem dúvidas sobre quantas hashtags usar em uma publicação do LinkedIn. A própria rede social já informou que o uso de 3 hashtags gera melhores resultados nos posts de contas oficiais.

Mas o LinkedIn tem um relacionamento em evolução com as hashtags, já que adotou a ferramenta mais tarde do que outras plataformas. Nos últimos 3 anos, muitos estudos independentes mostraram que postagens com 3 a 5 hashtags tiveram melhor desempenho, assim como a empresa havia comunicado.

 

Fonte 1 2

 

Quer saber mais sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também