GG

Entenda o que é o GG que vem animando os comentários do Facebook

Quem acessou o Facebook nos últimos dias, encontrou diversos comentários escritos GG, na cor rosa. Aparentemente comum, o comentário traz uma interação especial. Isso porque, ao clicar no comentário, aparece uma animação com mãos de personagens se cumprimentando.

O Facebook oferece seis diferentes personagens. Isso possibilita qualquer usuário clicar várias vezes na sigla para assistir diferentes cumprimentos. Para fazer isso, é bem simples, porque basta só escrever GG em qualquer comentário e publicar. A sigla, ao ficar na cor rosa, torna-se clicável. 

A animação se deve a sigla já muito clássica entre gamers. GG, no caso, significa Good Game (bom jogo, em tradução livre). Portanto, a sigla é muito utilizada quando dá tudo certo em uma partida, independentemente do game. 

Essa brincadeira acontece de forma bem parecida com o parabéns animado, que era popular na rede social há dois anos. No momento, a sigla vem sendo muito reproduzida em grupos do Facebook. Logo, aumenta a interação entre os usuários. 

Bem como tudo acontece no Twitter, usuários chegaram a comentar da novidade da rede social. 

GG e a tentativa de conquista do Facebook 

Há tempos, o Facebook tenta resgatar a sua importância entre as redes sociais. Com fortes competições entre o próprio Twitter e Instagram (não a toa o Facebook comprou a rede), a plataforma vem aos poucos criando ferramentas para reconquistar usuários. Principalmente usuários mais jovens

É possível enxergar isso no investimento no Facebook Gaming e em grandes influenciadores para produzir conteúdos na plataforma. Inclusive, a própria animação de GG é uma tentativa de manter esse público. 

Leia também: Twitch x Facebook Gaming: qual plataforma é melhor?

 

Por mais que a estratégia pareça pequena, é na simplicidade que ela conquista. Primeiramente, a ideia simples de GG do Facebook fornece interação entre os usuários e aumenta os números de comentários. O que, consequentemente, tem o aumento de engajamento da publicação como resultado. 

Assim, isso mantém a rede social como assunto, até dentro de outras redes sociais. 

FONTE

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também