Muita polêmica vem cercando o Instagram Kids desde o começo do projeto. A ideia era trazer uma versão infantil do app. Porém a ideia foi abandonada por enquanto. Vem entender porquê!
Atualmente a versão comum do Instagram está focada no público com mais de 13 anos de idade. A versão kids seria focada nos menores de 13 anos. Mas a novidade trouxe muita polêmica e críticas de especialistas.
De acordo com Adam Mosseri, CEO do Instagram, desenvolver uma opção do Instagram para crianças “é a coisa certa a se fazer”. Ou seja, segundo ele essa opção traria mais controle aos responsáveis. No entanto ainda vai dialogar com pais, especialistas e reguladores antes de continuar com o projeto do Instagram Kids.
But the project leaked way before we knew what it would be. People feared the worst, and we had few answers at that stage. Recent WSJ reporting caused even greater concern. It’s clear we need to take more time on this.
— Adam Mosseri (@mosseri) September 27, 2021
“O Instagram e o Facebook vão reavaliar o projeto em uma nova data. Por enquanto, o Instagram vai continuar a focar na segurança dos adolescentes e avançar nos recursos que permitem a supervisão dos pais”, afirmou.
Uma das polêmicas levantadas por especialistas é a respeito de como os jovens são impactados por padrões idealizados de beleza. Por outro lado, os idealizadores do Instagram Kids dizem que a versão da rede social não traria novos usuários. Apenas traria uma separação do público adulto do público infantil.
Outro argumento é que os jovens estão acessando as redes sociais cada vez mais cedo. As imposições de aparência podem afetar muito os jovens, principalmente em uma idade tão precoce. Mas e você? O que acha de ter uma rede social separada para os jovens de 10 a 12 anos? Conta pra a gente sua opinião sobre o Instagram Kids!
LEIA MAIS: Como ativar a autenticação em duas etapas do Instagram
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios e do marketing?
Então siga o WorkStars no Instagram!