Minus - Foto: Divulgação

Minus: a nova rede social que limita os usuários a 100 postagens

Com o objetivo de ser uma provocação e não um negócio sustentável, Ben Grosser, um artista e professor da Universidade de Illinois, nos EUA, criou o Minus. Uma plataforma que imita o Facebook, mas desencoraja o envolvimento constante, dando aos usuários 100 postagens – para toda a vida.

O Minus se baseia em mais de uma década de trabalho de Grosser explorando como uma comunicação mais saudável e rica pode parecer na internet. O criador se concentra nos efeitos culturais das mídias sociais, particularmente a forma como as plataformas podem atacar as inseguranças dos usuários, explorar nosso desejo de gratificação instantânea e em como é projetado para ser viciante.

Minus - Foto: Divulgação
Minus – Foto: Divulgação

 

Recentemente, o trabalho do professor se tornou ainda mais relevante, à medida que documentos internos vazados e o testemunho da denunciante Frances Haugen revelaram informações sobre o quanto os negócios de Mark Zuckerberg estão impactando negativamente usuários em todo o mundo.

Em entrevista ao Fast Company, Grosser afirmou que  “como empresa, o Facebook está obcecado por crescer cada vez mais”, com isso, ele decidiu experimentar a construção de uma plataforma na qual o engajamento e o crescimento não são os objetivos. Onde apesar de “imitar” o modelo do Facebook, o Minus desencoraja o uso constante.

Não há curtidas, carimbos de data/hora ou contagens de seguidores, então seus usuários não são obrigados a pensar sobre como outras pessoas podem reagir. Nem precisam se preocupar se estão postando com rapidez suficiente. No entanto, os usuários têm uma capacidade ilimitada de responder às postagens de outras pessoas.

Fonte 1 2

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também