Pinterest - Foto: Divulgação

Novidades no Pinterest: novo feed e US$ 20 milhões por conteúdos inspiradores

O Pinterest apresentou na semana passada, um novo pacote de produtos e experiências para criadores de conteúdo e usuários do Pinterest em todo o mundo. O objetivo é continuar a evoluir a plataforma para se tornar o lar da próxima geração de criadores de conteúdo.

Com os novos recursos, os criadores de conteúdo vão poder publicar conteúdo de alta qualidade. Gerando engajamentos significativos com suas comunidades e os remunera por seu conteúdo inspirador. Essas novas experiências oferecem às pessoas mais formas de assistir, criar e comprar conteúdos.

Se você ainda não cria conteúdos para o Pinterest ou já cria e quer melhorar, tenho certeza que vai se interessar por este texto. Será uma nova versão do TikTok?

Uma nova experiência ao assistir no Pinterest

Dentre os novos recursos, o Pinterest reformulou o feed inicial para oferecer às pessoas a opção de “Procurar” ou “Assistir” na hora de pesquisar por inspirações e ideias. A nova aba é um feed de Idea Pins em tela cheia pelo qual os usuários podem rolar para interagir com conteúdo inédito de criadores de conteúdo. A aba mostra os melhores Idea Pins relevantes aos gostos e preferências de uma pessoa.

A aba “Procurar” é uma evolução do feed tradicional de inspiração do Pinterest. A oferta da opção de “Assistir” ou “Procurar” coloca nas mãos dos usuários o poder de escolher como eles preferem se inspirar. A nova experiência estará disponível a partir de hoje para as pessoas nos mercados em que os Idea Pins estiverem disponíveis para iOS e Android.

Novidades para criadores de conteúdo

Criar no Pinterest é diferente. Com um público já engajado, a rede social apresenta uma nova forma para os usuários responderem à ideia de um criador de conteúdo com seus próprios Idea Pins. Dessa forma, permitindo que os criadores de conteúdo desenvolvam engajamentos mais significativos com suas comunidades e inspirem ações.

Ao contrário de outros apps, que focam no entretenimento e na rolagem passiva, as versões foram projetadas para inspirar as pessoas a experimentar algo novo e permitem que os criadores de conteúdo criem comunidades em torno de paixões compartilhadas.

 

O Pinterest vai pagar US$ 20 milhões por conteúdos inspiradores

Entre as novidades, o Pinterest está lançando o “Creators Rewards”, seu primeiro programa de monetização no produto para criadores de conteúdo. O novo programa é a mais recente iniciativa da rede para remunerar criadores de conteúdo por compartilhar suas paixões e inspirar engajamentos significativos por meio de conteúdo.

O acesso ao Creator Rewards está disponível nos EUA por meio da Central de Criadores de Conteúdo global, na qual os criadores de conteúdo podem gerenciar sua presença no Pinterest com dicas, ferramentas e insights.

 

Creator Hub

 

Além disso, como parte do Creator Rewards, a plataforma também está oferecendo microconcessões para projetos pelos quais os criadores de conteúdo são apaixonados ou que desejam transformar em realidade. Com base em tudo isso, o Pinterest lançará uma série de metas baseadas em engajamento e inspiradas em tendências de interesses ou novos recursos do Idea Pin, e os criadores de conteúdo terão a oportunidade de receber por cumprir com os requisitos das metas.

O Pinterest está investindo US $20 milhões no Creator Rewards e em outras iniciativas de suporte aos criadores de conteúdo.

 

Fonte 1

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também