Neighboorhoods

O que é Facebook Neighboorhoods?

O Facebook Neighboorhoods ainda está em fase de testes, mas pode se tornar um forte aliado para anúncios nos próximos meses.

O Facebook está com um novo projeto para aproximar cada vez mais as pessoas. A ideia é que você faça amizade com seus vizinhos de bairro e possam compartilhar cada vez mais conteúdos entre si.

O Neighboorhoods (ou “Vizinhanças”, em português) vai permitir que você compartilhe os acontecimentos e dicas da sua vizinhança.

A ideia é que as informações compartilhadas no Neighboorhoods sejam “fechadas”. Ou seja, não abertas para todos os seus amigos da rede social. Por fim, esse grande “grupo de condomínio” vai juntar cada vez mais a vizinhança.

Esse hábito já existe de forma orgânica na rede social Facebook. Diversas pessoas organizam grupos fechados com o nome de bairros ou regiões, pois assim podem compartilhar conteúdos pertinentes aos vizinhos.

Ou seja, se seu cachorro fugiu, por exemplo, é melhor perguntar direto para quem mora na sua região. Ou se você precisa de uma indicação de cabelereiro, alguém que faça bolos ou até mesmo pedir uma furadeira emprestada (quem nunca, né?).

Para os anunciantes o Neighboorhoods pode ser um grande aliado na hora de disparar propagandas cada vez mais segmentadas aos usuários. O dono de uma pizzaria, por exemplo, pode ter certeza de que vai alcançar exatamente seu público ao anunciar pelo Neighboorhoods.

No entanto tudo isso é apenas especulação por enquanto. Calgary, no Canadá, foi a primeira vizinhança a testar esse recurso. Por enquanto apenas os moradores dessa cidade estão com acesso.

Se tudo der certo lá no Canadá, o projeto pode ser expandido para os Estados Unidos e posteriormente para os outros países.

Aliás, já tem gente compartilhando a experiência lá no Twitter:

https://twitter.com/MattNavarra/status/1318674038017896449
Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também