Saber o mercado em que está inserido é fundamental para o crescimento nas redes sociais. Mas, mais do que isso, é conhecer a concorrência. Afinal, é a partir dela que é possível compreender o seu diferencial e qual pode ser o seu destaque no cenário. E é aí que entra a RivalIQ.
Isso porque a RivalIQ é uma ferramenta fundamental para entender melhor a concorrência. A partir dela, é possível acompanhar crescimento, audiência e share de engajamento. Além disso, também é possível receber alertas de posts patrocinados, menções aos concorrentes e alertas de mudanças na bio do Instagram.
No mercado desde 2012, a ferramenta paga – planos de US$ 199, US$ 299 e US$ 499 – tem a função de tornar os dados sociais e SEO mais disponíveis para serem encontradas. Como também, para serem analisadas e transmitirem não só a informação necessária, mas também o direcionamento para agir.
Conhecendo a concorrência com RivalIQ
Por mais que essa primeira impressão passe a sensação de ser uma ferramenta evasiva, a RivalIQ se compromete com a saúde social de todos. Através disso, a empresa oferece cinco valores para o seu trabalho:
- Transparência
- Diversidade e inclusão
- Flexibilidade
- Compromisso com o cliente
- Tomada de decisão baseada em dados
A partir desses valores, a RivalIQ coleta e atualiza todos os principais dados competitivos do setor selecionado e todas as métricas sociais utilizadas. Isso porque a ferramenta oferece resultados de métricas específicas para serem escolhidas e analisadas em diferentes formatos.
Além do conteúdo em si, seja texto ou imagem, a ferramenta também traz análise de hashtag. A RivalIQ entrega informações detalhadas sobre postagens realizadas e qual o resultado de cada um delas. No caso, se a hashtag oferece um resultado melhor que outra, entre outras informações.
Não só isso, como a ferramenta também traz mais detalhes sobre o funcionamento das redes sociais. Por exemplo, o usuário consegue receber informações sobre as melhores horas e os melhores dias para realizar as publicações. Com esses dados, dá para comparar o desempenho com o cenário e, assim, encontrar novas oportunidades para melhorar o engajamento.
Outro ponto é o material envolvendo seguidores, perfis e dados de engajamento. Através desses requisitos, é possível ter o contexto necessário para entender o impacto e desempenho nas redes sociais. E, a partir disso, melhorar cada vez mais.