Trava Zap - Foto de Anton no Pexels

O que fazer se cair no “Trava Zap” e como se proteger

Você já ouviu falar do “Trava Zap”? São mensagens do WhatsApp que travam o uso do aparelho. Também conhecidas como “Contact Bomb”, “Binário”, “Crashers”, entre outros nomes. Mesmo não sendo algo novo, eventualmente os internautas atualizam esse “vírus” e encontram uma forma de enganar os usuários do superapp.

Quando você clica em qualquer uma das delas, o WhatsApp trava e, em alguns casos, o celular também fica congelado. Essas mensagens tem um único objetivo: fazer a pessoa perder acesso à conta no aplicativo.

 

Como se proteger do “Trava Zap”

O primeiro passo para se proteger é manter sempre seu aplicativo atualizado até a última versão, já que é por meio dos updates que o mensageiro acaba corrigindo bugs que podem ser aproveitados por usuários mau intensionados.

A confirmação em duas etapas é um recurso que também pode te ajudar, ele adiciona uma camada extra de segurança à sua conta do WhatsApp.

O risco de cair em um golpe do Trava Zap envolve dispositivos Android e com o iOS, então adionar essa dicas acima podem te ajudar a se prevenir.

 

Leia também: Como ativar a autenticação em duas etapas do Instagram

Como agir se o seu WhatsApp travar

A primeira coisa a fazer ao receber uma mensagem do tipo é tentar bloquear o contato que a enviou. Após isso, o ideal é reinstalar o mensageiro, o que infelizmente vai fazer com que você perca seu histórico de chats.

É importante manter um backup ativo do WhatsApp para que você consiga recuperar o seu histórico de conversas ao reinstalar o aplicativo.

Novidades do WhatsApp em SP

O WhatsApp lançou um novo recurso para quem mora na cidade de São Paulo. Os usuários do aplicativo de troca de mensagens vão poder encontrar um índice com restaurantes, lojas, mercados e outras categorias de comércio que estejam próximos a ele.

O intuito é facilitar o contato entre consumidores e empreendedores que usam o WhatsApp Business. Segundo a empresa, as informações do cliente, como sua localização, não serão utilizadas.

A expectativa é de que a nova ferramenta se expanda para o resto do país no futuro, dependendo dos resultados na versão em teste. Além do Brasil, Índia e Indonésia também devem ter acesso ao recurso do WhatsApp.

 

Confira nesse vídeo mais informações e novidades sobre o WhatsApp:

Fonte 1

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de