Twitter - Pixabay

Twitter apresenta receita de US$ 1,19 bilhão no 2º trimestre

O Twitter informou na quinta-feira (22), que registrou uma receita de US$ 1,19 bilhão no segundo trimestre de 2021. O valor demonstra uma alta de 74% na base anual e é o maior crescimento desde 2014.

De acordo com a rede social, o resultado foi impulsionado pelo aumento da demanda por publicidade, que foi intensificado com o movimento de retomada econômica pós-pandemia.

Entre os meses de abril e junho, a receita com publicidade foi de US$ 1,05 bilhão, com aumento de 87%. O total de engajamento nos anúncios aumentou 32%, enquanto o custo por engajamento subiu 42%. Essa mudança refletiu medidas para aumentar a visibilidade de campanhas publicitárias veiculadas e sua eficácia na plataforma.

A principal métrica usada para apurar o sucesso do Twitter, é o número de usuários ativos monetizáveis por dia que chegou a 206 milhões, superando a expectativa de analistas, de 205,9 milhões.

É também um crescimento considerável quando comparado ao último trimestre encerrado em março deste ano, quando a rede social registrou o número de 199 milhões de usuários.

Em nota Ned Segal, CFO do Twitter, “Entregamos um desempenho melhor do que o esperado em todos os principais produtos e regiões, enquanto aumentamos nosso público”.

Novas ferramentas do Twitter

Em 2021, o Twitter vem transformando sua plataforma e inserindo novos serviços. Com essas novidades, o CEO da empresa, Jack Dorsey, estabeleceu este ano a meta de dobrar a receita anual até 2023.

No último trimestre, a rede social introduziu o seu primeiro serviço de assinatura, o Twitter Blue. Ele que dá acesso aos usuários ao botão de “desfazer Tweet”, entre outras funções. Além de um novo recurso de áudio, o Twitter Spaces, que traz um novo jeito de ter conversas de áudio ao vivo.

 

Fonte 1

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também