WhatsApp está testando nova função / Dimitri Karastelev

WhatsApp está testando nova função para transcrever áudios

A novidade anunciada na última sexta-feira,10, pelo site especialista WABetaInfo – portal conhecido por divulgar lançamentos em primeira mão e acertar previsões sobre mensageiro – anunciou que o WhatsApp está testando nova função para transcrever áudios de forma automática.

Segundo o site, primeiramente, os testes vêm sendo feitos no iOS (iPhone), pois essa tecnologia de reconhecimento de voz já existe nos aparelhos da Apple. Dessa forma, o áudio não deve ser processado pelos servidores do WhatsApp, e sim pelo sistema do dispositivo. Porém, ainda não tem data de lançamento prevista e pode sofrer algumas alterações.

A função deverá ser opcional. Então, quem optar pela função de transcrição de áudios no iPhone (iOS) deve conceder nova permissão à Apple. Contudo, a plataforma afirmou que as informações serão usadas somente para processar a solicitação e aprimorar os serviços de transcrição. Além disso, não poderão ser usadas para identificar usuários. De acordo com fotos divulgadas pelo portal especializado, o recurso ficará disponível em uma seção à parte, ou seja, terá uma seção dedicada e as mensagens transcritas ficarão salvas no banco de dados do WhatsApp.

Logo, assim como em outras funções do aplicativo, essa também deverá ser disponibilizada para dispositivos Android adiante, mas não existe uma data específica para que a funcionalidade seja lançada para todos os usuários.

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também