Você conhece o Netflix Book Club?

O Netflix Book Club é um clube para pessoas muito específicas (mas comuns). Como o próprio site já fala: sabe aquela sensação de quando você descobre que determinado livro vai ganhar uma adaptação para filme? Pois é!

Existem centenas de pessoas por aí que sabem exatamente o que você passa. Livros que ganham adaptação para cinema ou séries de televisão são muito comuns. Pessoas que gostam de criticar essas obras são ainda mais comuns!

Portanto é dessa forma que o Netflix Book Club nasceu e conquistou um grande público. Esse é um ótimo exemplo de como engajar o conteúdo de forma orgânica, trazendo os clientes finais de uma forma bastante simples. Fale com eles na linguagem e tom corretos. Traga sempre referências, tom e assuntos relevantes.

Ou seja, mesmo com o público nichado é possível fazer um grande sucesso!

 

LEIA MAIS: Conheça o Spotify Podcast Academy
LEIA MAIS: Lista de Hashtags Banidas do Instagram em 2021

 

Netflix Book Club: co-branding

Além disso, é interessante observar como esse projeto tem duas marcas envolvidas: Netflix e Starbucks. Enquanto uma é o streaming de séries e filmes mais acessado, a outra é líder em cafés. O que num primeiro momento não parece ser tão complementar assim, em dois segundos passa a fazer todo sentido no Netflix Book Club.

A Netflix oferece as adaptações dos filmes. A Starbucks é o anfitrião, o host, que oferece o espaço para a discussão sobre as adaptações. E dessa forma marcas que poucos momentos antes não pareciam ser tão ligadas passam a ser super complementares.

E você? Gostou da ideia do Netflix Book Club? Com certeza gostaria de conversar sobre alguma adaptação de série ou filme.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios e do marketing?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também