Airbnb | Arte por Moacir Alves

Airbnb conecta pessoas a experiências reais por meio da sua plataforma

A princípio, encontrar hospedagem durante as viagens deixou de ser um bicho de 7 cabeças para algo mais rápido e prático, pois existem diversas plataformas no mercado disponíveis. Dessa forma, com mais de 5,4 milhões de anúncios ativos em 191 países, o Airbnb somente em 2021 teve um aumento de 2,5% em suas listagens globais de imóveis, de acordo com dados da Airdna.

Ainda segundo a empresa de consultoria que analisa dados do mercado de aluguéis de curto prazo, globalmente, havia mais de 5,4 milhões de anúncios ativos no Airbnb.

 

Airbnb / Logo - Divulgação
Airbnb / Logo – Divulgação

 

Então, para os amantes de viagens e novas experiências, a startup certamente entra no meio do planejamento. A plataforma de hospedagem além de oferecer outras opções como hotéis, albergues e hostels, se consolidou em contrapartida. Dessa forma, tornando-se uma alternativa mais barata em relação a acomodações mais tradicionais. Além disso, atualmente, a plataforma ainda oferece as chamadas “experiências” (ou tours) e reservas de restaurantes em algumas cidades do mundo.  

Sobretudo, possuindo uma plataforma gratuita de cadastramento tanto para anfitrião quanto para o hóspede, os contratos são fechados entre os usuários, sem intermediários. Além disso, a plataforma possui residenciais especiais dentro de seu catálogo pelo mundo. Casas temáticas, muitas delas inspiradas em séries e filmes fazem sucesso e estão disponíveis. Então, confira algumas delas.

 

Casas temáticas no Airbnb

 

Inspirada nas obras de J.R.R. Tolkien

John Ronald Reuel Tolkien, então conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien foi autor de obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. A casa sobretudo inspirada na trilogia da literatura e do cinema está no Brasil e fica em Gramado, Rio Grande do Sul. Chamada de Casa Eliot – Sítio dos Cogumelos, possui capacidade para quatro pessoas e de acordo com pessoas que já alugaram, a experiência é como entrar em um livro encantado. 

Vingadores: Ultimato

A Fazenda Bouckaert ganhou o apelido de cabana do Tony Stark devido ao filme. A casa que o Homem de Ferro viveu com sua família até seu trágico fim, fica localizada a 40 minutos de carro do centro de Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. A princípio, a residência possui espaço para 6 pessoas e de acordo com usuários que já alugaram, o ideal é assistir ao filmes antes de aproveitar o clima da cabana.

Casinha Encantada! Era uma vez…

No interior de São Paulo, em São Pedro está localizada uma casa inspirada na temática dos Contos de Fadas. Da mesma forma como nos livros, a experiência da casa parece ser mágica para aqueles que a alugam. 

Twilight Swan House – Crepúsculo

Já para os fãs da saga crepúsculo, a casa da personagem Bella Swan (Kristen Stewart) também está disponível na plataforma. Decorada da mesma forma como nos filmes, a “Twilight Swan House” fica localizada no centro de Saint Helens, Estados Unidos. Possuindo capacidade para até oito pessoas, a decoração se mantém conforme à do filme. 

Alceu Valença

O sobrado localizado no Pernambuco, fica em uma das principais ruas da cidade que é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. O imóvel é acima de tudo inspirado na obra do cantor pernambucano, possuindo inúmeras referências a Alceu na decoração.

Harry Potter 

Por fim, a casa que o bruxo mais famoso do mundo nasceu e viveu com seus pais também está disponível na plataforma. Localizada em Lavenham, no condado de Suffolk, Inglaterra, a De Vere House tem somente suítes disponíveis para aluguel, não o espaço inteiro.

Curtiu conhecer as casas temáticas?

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também