Aplicativos e plataformas para organização de casamentos | Arte por Moacir Alves

Aplicativos e plataformas para organização de casamentos

A tecnologia tornou-se nossa grande aliada para a resolução de quase todos nossos problemas. Plataformas e aplicativos dão aquela ajuda necessária para a organização até mesmo em ocasiões especiais. Realizar um casamento, por exemplo, exige muito planejamento e organização e atualmente existem apps e plataformas para ajudar casais que estão com os pés no altar.

Organizar a lista de convidados, lista de presentes, orçamentos, entre outras opções, podem causar dor de cabeça aos envolvidos. Então, confira aplicativos e plataformas que podem te ajudar a aliviar a tensão nesse momento tão especial.

 

Aplicativos e plataformas para organização de casamentos | Crédito: Nathan Dumlao
Aplicativos e plataformas para organização de casamentos | Crédito: Nathan Dumlao

 

Aplicativos e plataformas para organização de casamentos:

 

Casamentos.com.br 

 

Casamentos.com.br | Reprodução site
Casamentos.com.br | Reprodução site

 

Considerado um dos mais completos aplicativos desse segmento, o casamentos.com.br é um site e app disponível tanto para sistema Android quanto iOS de forma gratuita. A princípio, os casais conseguem encontrar uma lista de fornecedores de todo tipo para o casamento e pedir orçamento pelo próprio site. Além disso, podem organizar a disponibilização dos convidados e listar os presentes desejados.

Todas as etapas do casamento são separadas em checklists para manter a organização. Dessa forma, o usuário possui o controle do antes, durante e depois da cerimônia. A plataforma ainda oferece espaços para você interagir com a comunidade de usuários cadastrados, a troca de ideias e inspirações para o seu casamento não irá faltar.

 

iCasei 

 

logo | Reprodução
logo | Reprodução

 

O iCasei possui o icasei.com.br/, e também está disponível como aplicativo para ambos sistemas, Android e iOS. Contudo, o site é pago e para ter acesso a mais informações, o casal deve se cadastrar no site e experimentar uma versão teste por dez dias. Após o término do período teste, será possível escolher entre os três planos oferecidos pela página, cujo tempo de uso varia entre três meses e um ano.

A plataforma oferece várias ferramentas para a organização de todas as etapas do casamento e possui um diferencial, nele é possível a customização de um site para o casal. Além disso, você consegue construir uma linha do tempo de casal que funciona de forma similar a um feed de rede social, no qual podem publicar atualizações e receber presentes dos convidados.

Pelo site você pode criar listas de presentes, que podem ser acessadas também por aplicativo. Os produtos arrecadados podem ser convertidos em dinheiro, que é depositado na conta bancária dos noivos em dois dias úteis a partir do resgate. A tarifa pelo uso do site é de 3,69%, a taxa pode ser paga pelo próprio casal ou através de uma pequena porcentagem atribuída a cada presente comprado pelos convidados.

 

Quero de Casamento 

 

Logo | Reprodução
Logo | Reprodução

 

O Quero de Casamento, assim como os citados acima, é um aplicativo que possui site, e está disponível de forma gratuita para Android e iOS. A plataforma foi desenvolvida pelo Magazine Luiza para organizar a lista de presentes e detalhes como os convites. Além disso, oferece sugestões de acordo com o casal e os presentes adquiridos viram créditos em um cartão, que pode ser utilizado para diferentes funcionalidades.

 

MyWed

 

MyWed - Planejador de casamento | Reprodução
MyWed – Planejador de casamento | Reprodução

 

MyWed é um aplicativo gratuito disponível somente para sistema Android. Nele é possível controlar as tarefas mais importantes como o orçamento da festa e gerenciar os fornecedores, a lista de convidados e a distribuição dos convidados em grupos e mesas. Dessa forma, construindo uma visão geral de todo o casamento. 

 

The Big Day 

 

The Big Day | Captura de tela
The Big Day | Captura de tela

 

Por fim, temos o The Big Day. O aplicativo é gratuito e está disponível para ambos os sistemas, Android e iOS. Contudo, possui uma versão paga com ferramentas mais completas. O funcionamento do aplicativo começa com a data do casamento. A partir do instante em que o dia é inserido no app, inicia-se uma contagem regressiva, acompanhada de todas as tarefas necessárias para compor o dia tão esperado.

 

Curtiu descobrir mais sobre os aplicativos para organização de casamentos?

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também