Hey Folks! Alguém aí quer uma rodadinha de investimentos de R$ 640 milhões? Afie seu pitch e tenha um projeto como o da Locus! Yeah!
Os doidões da robótica e da inteligência artificial, especialistas em robôs para armazéns, levantaram esta boladinha com uma rodada série F, capitaneada pelo Goldman Sachs.
Como funcionou a nova rodada da Locus?
A Locus anunciou esta semana uma Série F de US$ 117 milhões (mais de R$ 640 milhões), liderada pelo Goldman Sachs, G2 Venture Partners e Stack, com o investidor existente Scale Venture Partners também participando. Esta última rodada avalia a Locus próximo a US$ 2 bilhões.
A empresa atualmente está com uma média de cerca de três milhões de manejos de produtos por dia em todas as suas operações globais.
O CEO Rick Faulk afirmou que:
“No ambiente de hoje, os investidores estão focados em empresas de alta qualidade que têm forte crescimento, liderança de mercado e foco na economia dentro da unidade de negócios. Portanto, é importante ter um histórico e uma previsão que suportem ambos. As empresas estão focadas em melhorar a eficiência operacional e a Locus auxilia exatamente com isso.”
Objetivo do novo investimento
Os últimos anos têm sido um grande acelerador para a indústria robótica em geral, mas a robótica de armazém pode ser a maior vencedora de todas. As ordens de ficar em casa com a pandemia, fizeram com que as vendas nos e-commerces tenham disparado!
Mesmo depois que as coisas começaram a reabrir, esses papéis permaneceram difíceis de preencher, levando muitas empresas a procurar ajuda robótica.
Enquanto isso, a Amazon teve um salto na maior parte da indústria, que remonta à aquisição da Kiva Systems pela empresa há uma década. A concorrência continua procurando novas alternativas para competir com a super Amazon, e as startups de robótica inundaram o mercado, prometendo uma vantagem.
A Locus Robotics, com sede em Massachussets, subiu na hierarquia, tornando-se um dos nomes mais proeminentes no que agora é uma categoria bastante promissora. “Olhamos para a Amazon provavelmente como o melhor braço de marketing no negócio de robótica hoje”, disse o CEO da Locus Robotics, Rick Faulk. “Eles estabeleceram SLAs que todos têm que corresponder. E nós olhamos para eles como sendo uma grande parte da nossa equipe de marketing.”
Vai um robozinho novo por aí?
Loucura, loucura! 😝
Até a próxima Queridos Padawans!
Fonte: Meu amigo @bheater
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então, siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups