Hey Folks! 🤪 Alguém aí já viu o que Sam Altman lançou no último dia 30 de novembro? O super ChatGPT!
Lembrando que o menino de 37 anos é o presidente da famosa aceleradora norte americana Y Combinator.
Mas o lançamento se refere a outra empresa na qual ele ocupa o cargo de CEO – a OpenAI, uma instituição sem fins lucrativos que pesquisa Inteligência Artificial.
Ela está há sete anos no ar e tem diversos mantenedores e investidores do Vale do Silício (Elon “doidão” Musk é um deles!).
E está atualmente disponível e gratuitamente o super ChatGPT!
Você pode criar sua conta no link: https://chat.openai.com/ Yeah!
O que faz esta Inteligência Artificial, o ChatGPT?
O tal ChatGPT foi criado e treinado exclusivamente para conversas.
O aplicativo é sensacional apresentando informações e respondendo a perguntas de maneira semelhante ao que ocorreria em uma conversa normal, pois foi educado por inteligência artificial e com aprendizado de máquina.
Mais detalhes do ChatGpt:
1. Comunicação em formato de conversação:
Lembre-se de formular bem a sua pergunta ou solicitação!
Vou dar um exemplo – eu escrevi para ele:
“Uma história em inglês com um super herói morango e seu assistente laranja, tentando defender a cidade das frutas do vilão liquidificador.” 😜
E o resultado foi estarrecedor:
Uma super história muito bem escrita!
2. Responder de forma mais dinâmica – emprega o método de aprendizagem por reforço
A abordagem de conversação permitirá que a nova opção GPT responda a interações mais dinâmicas e torne mais provável as assertividades sobre nossas perguntas.
3. Técnica utilizada:
Um gigantesco banco de dados, com perguntas modelo, foram detalhadamente classificadas inicialmente por uma interação humana, que foi classificando manualmente as respostas. Em seguida, essas classificações serviram como dados de treinamento para o modelo de respostas.
A saída do modelo de respostas é sempre então melhorada por treinamento adicional de um modelo de linguagem ajustado, usando aprendizado por reforço para reagir às consultas.
4. Modelo do ChatGPT:
Como resultado do estilo de diálogo, o ChatGPT é capaz de responder a perguntas de acompanhamento, reconhecer seus erros, refutar falsas suposições e recusar propostas inadequadas. O ChatGPT é ensinado a seguir instruções em prompts e responder em profundidade.
5. Responde a tudo:
Chatbot treinado para conversar. O modelo de diálogo, segundo a OpenAI, permite ao ChatGPT responder a todos os tipos de escrita, incluindo ensaios teóricos, soluções matemáticas e histórias. Também pode responder a perguntas de acompanhamento e a empresa diz que também pode admitir quando comete um erro.
6. Alterar a forma como as pessoas utilizam os motores de busca:
Ao oferecer aos clientes mais do que simplesmente links para navegar, isso pode alterar fundamentalmente a forma como as pessoas usam os mecanismos de pesquisa, fornecendo respostas para problemas e problemas complexos.
Não é apenas um bom companheiro de depuração, mas também pode corrigir o bug quando você está fazendo perguntas de programação!
7. Gratuito e construído na tecnologia de linguagem GPT-3.5:
Em 30 de novembro, o público teve acesso ao chatbot com inteligência artificial no site da OpenAI. Enquanto ainda está na fase de revisão da pesquisa, os usuários podem se inscrever e testá-lo gratuitamente.
A tecnologia de linguagem GPT-3.5, criada pela OpenAI, é usada pelo ChatGPT. Este sofisticado modelo de inteligência artificial foi treinado usando gigantescos banco de dados de textos e tantos outros recursos.
8. Substituição Humana:
Mais significativamente, o ChatGPT demonstrou a capacidade de criar código Python complexo e redigir ensaios de nível universitário em resposta a um prompt, levantando preocupações de que essa tecnologia provavelmente possa substituir trabalhadores humanos, como jornalistas ou programadores.
Jason DeBolt, um funcionário da Amazon twittou: “-Ok, isso é assustador. O ChatGPT da OpenAI pode gerar centenas de linhas de código Python para fazer uploads em várias partes de arquivos de 100 GB para um bucket S3 da AWS, basta escrever a frase “Escreva código Python para fazer upload de um arquivo para um bucket S3 da AWS”.
Lembrando que outros famosos chatbots tentaram suas incursões na rede, como o Tay da Microsoft e o BlenderBot 3 da Meta. Porém ambos não obtiveram muito sucesso.
Este aparentemente está realmente sensacional!
E aí?! Bora testar esta nova maluquice? Loucura, loucura!😝
Até a próxima Queridos Padawans!
Fonte: A turma super competente da Martech Series!
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então, siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups