Recorde da Apple: marca atinge 2 bilhões de dispositivos ativos - Foto de Melike Benli/Pexels

Recorde da Apple: marca atinge 2 bilhões de dispositivos ativos

Hey Folks! Hoje vamos falar sobre mais um recorde da Apple com seus números astronômicos! Os meninos não se cansam de publicar números estrondosos!

A Apple acaba de atingir a marca de 2 bilhões de dispositivos ativos, entre iPhones, iPads, Macs, HomePods, Apple TVs e Apple Watches! 😳

(A marca anterior de 1 bilhão havia sido atingida em 2016 – eles precisaram de 7 anos para dobrar a base)

 

Leia também: Fórum Econômico Mundial 2023: uma nova experiência no metaverso

 

Recorde da Apple: qual estratégia se esconde por trás da venda do hardware?

Recorde da Apple: marca atinge 2 bilhões de dispositivos ativos
Recorde da Apple: Serviços – Imagem: Apple

 

A venda contínua de serviços! E são vários: iCloud, Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade, Apple News+, Apple Fitness+, Apple One e Apple Pay.

Somente com estes serviços a Apple arrecadou US$ 20,8 bilhões no primeiro trimestre do ano fiscal norte americano (Aproximadamente R$ 108 bilhões em três meses – mais de R$ 1 Bilhão e 200 milhões de Reais por dia!!!)

E para quantos assinantes pagantes? 935 milhões de Apple Ids distintos…

 

E vem mais serviços por aí!

Serviços corporativos como o Business Essentials, AppleCare, Tap to Pay e Apple Financial Services.

A Apple Music expandiu seu catálogo e agora tem mais de 100 milhões de músicas. O serviço também introduziu um recurso de karaokê chamado Apple Sing aumentou os preços dos aplicativos de streaming de música em US$ 1 por mês para planos individuais e US$ 2 por mês para planos familiares.

A gigante da tecnologia tornou sua oferta para a Apple TV+ mais atraente ao assinar acordos para transmitir esportes ao vivo com a Major League Baseball (MLB) e a Major League Soccer (MLS).

Embora a empresa com sede em Cupertino não expanda categorias específicas em torno de serviços, ela afirma que pagamentos e serviços em nuvem trouxeram receita recorde. A Apple lançou pela primeira vez o tap-to-pay no iPhone em 2022 com a Stripe, trazendo na sequência a Square, Venmo e PayPal como parceiros.

A empresa ainda apresentou a solução Apple Pay Later na Worldwide Developer Conference (WWDC) no ano passado. Em entrevista à CNBC no início deste mês, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que ela será lançada em breve, junto com o iOS17.

Já estão introduzindo também a narração baseada em Inteligência Artificial para audiolivros com títulos selecionados. 

Portanto, a Apple está claramente procurando se expandir para novas áreas de serviços que possam trazer cada vez mais receita!

 

Loucura, loucura!😝

Até a próxima Queridos Padawans!

 

Fonte: Meu amigo Ivan Mehta da TechCrunch (@indianidle)

 

Quer saber mais sobre o tecnologia?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também