Como não viciar a bateria do notebook?

Você com certeza já se perguntou como não viciar a bateria do seu notebook (ou celular). E qual é a melhor solução?

Antes de mais nada, é necessário entender que o desgaste das baterias é normal. E mais que isso: é inevitável.

Por outro lado, muita gente se questiona se existem alguns cuidados que podem fazer com que a bateria tenha uma vida mais longa. Ou como muitos consumidores se referem ao tema: viciar a bateria.

LEIA MAIS: Lista de Hashtags Banidas do Instagram em 2021
LEIA MAIS: Você sabe o que é MEI?

A maior dúvida a respeito dessa questão é: deixar o aparelho ligado na tomada o tempo todo pode fazer com que a bateria estrague?

Sim, sua bateria pode durar mais

As baterias são em sua maioria feitas de lítio (seja de íon de lítio ou polímero de lítio). Atualmente as baterias de notebook têm uma vida útil de 3 a 5 anos, nos quais podem completar entre 500 e 1.000 ciclos de carga.

Por outro lado os especialistas alertam que deixar um laptop conectado à fonte de energia 100% do tempo pode fazer com que a durabilidade diminua pouco a pouco. Um dos principais causadores desse desgaste está relacionado ao aumento de temperatura.

Dica bônus

Isso significa que não adianta tirar o cabo de energia toda hora se o notebook estiver esquentando. Invista sempre em um cooler para refrescar seu aparelho.

Além disso, muitos especialistas reforçam uma dica importante: carregue seu notebook ou celular apenas até 80% da carga. É claro que manter a carga em 100% é seguro, mas pode fazer com que sua bateria dure menos.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Fonte 1

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também