Trabalhar na Google se tornou pauta no mercado de trabalho por ser “o melhor lugar para se trabalhar”. Como se não bastasse, em um futuro próximo, é possível que a frase ganhe um uptade para “o melhor lugar para se trabalhar… e morar”.
Isso porque a empresa de tecnologia revelou que está em fase de planejamento do seu novo campus, na Califórnia. De acordo com as informações do Tecnoblog, o local, com nome de Middlefield Park, vai contar com uma área de 16 hectares e vai abrigar edifícios corporativos com lojas, áreas de recreação e residências para os funcionários.
E não é pouca residência não. Dentro da área de construção, serão construídas cerca de 1.850 unidades residenciais, sendo 80% para abrigar os funcionários. Os outros 20%, no caso, serão destinadas aos habitantes de São Francisco.
Michael Ymoff, diretor de imóveis da Google, explicou que o novo campus tem o objetivo de facilitar a rotina dos funcionários. Não só na locomoção, como também em atividades cotidianas. Tanto que, além das residências e dos escritórios, o lugar vai ter lojas, espaços para atividades físicas, parques e outras frentes. Até o momento, não há previsão da data de inauguração do campus.
Google: trabalho saudável?
Ainda que o anúncio se apresente como uma novidade interessante aos profissionais, pode ser colocado em pauta a separação entre trabalho e casa. Claro que os funcionários terão suas próprias casas e não ficarão presos ao campus, além de terem inúmeras distrações.
No entanto, toda a aura do trabalho estará ativada 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo o vizinho de apartamento ou parceiro de natação, um colega de trabalho. Nesse ponto, muito se fala sobre a importância de se desligar do trabalho nos momentos de lazer, tanto que, no home office, é recomendado ter um ambiente só para o trabalho.
Com isso, é possível que a “cidade da empresa” possa não ser mais o melhor lugar para se morar, e nem trabalhar. Mas, no fim, se um ambiente assim será saudável, só o tempo dirá.
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups
Texto de Guilherme Pin