iFood: 4 dicas para se destacar no aplicativo

Os aplicativos de entrega de comida como iFood caíram no gosto popular, sobretudo devido à pandemia. Com as pessoas tendo que ficar isoladas em casa, os apps de delivery viram uma excelente oportunidade para lucrar. 

Contudo, estamos falando de uma rede em que a concorrência prevalece forte e, hoje, quem possui um restaurante cadastrado nesse aplicativo, compete com inúmeros outros estabelecimentos. Desse modo, conhecer os mecanismos do algoritmo é fundamental e, para isso, separamos algumas dicas sobre o funcionamento e que irão ajudar o seu negócio a se destacar nesse ambiente concorrido. 

 

Fique atento as avaliações dos clientes

Como todo serviço de entrega, a cartada final é sempre do cliente. Por isso, se torna importante a checagem das avaliações dos pedidos. Conhecer a opinião do público ajuda a não cometer erros ou melhorar em alguns processos do serviço. 

Sabe quando o cliente reclama que a comida está fria ou faltou algo? Isso tudo é relatado quando a pessoa faz a avaliação. Logo, se um restaurante tem as devidas atenções com os “feedback” dos fregueses, fica mais fácil de na próxima vez não cometer o mesmo erro. 

 

Foto no cardápio 

Já ouviu falar daquela expressão “comer com os olhos”? A primeira avaliação de uma pessoa quando ela vai comer é a visual. Tenho certeza que você já escolheu algum prato, pois a “cara estava muito boa”. Por isso, ter uma foto do seu produto no cardápio é necessário para atrair mais clientes. Mas não é uma foto qualquer! Invista em uma imagem de qualidade e que transpareça a saborosidade do prato que vai ser vendido. Além disso, uma boa legenda que descreva quais são os ingredientes é fundamental. 

E quer saber de uma coisa? Quem é visto é sempre lembrado.  

 

Não atrase o pedido

 

Delivery de comida (Representação/Pexels)

 

Podem existir inúmeros fatores que levam ao atraso do serviços. Imprevistos acontecem e isso é normal! Contudo, essas situações não podem ser de grande recorrência, pois ajudam a diminuir a avaliação e reputação de seu restaurante no iFood. 

Portanto, planeje com antecedência e calcule corretamente o tempo de preparo de seus serviços. E caso aconteça algo, não hesite em informar o cliente.

 

Cupons de desconto 

Quem não adora uma promoção, não é mesmo? Segundo um estudo realizado pela Harvard Business Review, usuários que usam cupons de desconto tendem a gastar até 60% a mais do que aqueles que não usam, citando o fato de que ao usar, o consumidor tem uma sensação de vantagem e economia que o leva a comprar mais.

Por isso, considerar o oferecimento desses benefícios aos clientes, se torna vantajoso, pois com isso, se cria uma fidelidade das pessoas com seu restaurante. 

Por outro lado, para um estabelecimento novo no iFood, se torna uma forma de retenção de clientes. Ou seja, quando muitos consumidores fazem sua primeira compra em locais desconhecidos, eles se sentem mais seguros quando têm algum tipo de vantagem.

Vamos colocar essas dicas em prática? 

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Rafael Villas Boas

LinkedIn | Instagram | Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também